Global Social

Blog de Elvia Pereira -- fevereiro 2021 Ficheiro (51)

Se ele partisse o mar vermelho

Nenhuma descrição disponível.

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram. Êxodo:14:21 Todos nós temos momentos em que nos sentimos sem opções. Talvez nós estamos em uma crise de emprego e nós sentimos que há saída. Talvez a gente não tem sequer um emprego, o dinheiro está acabando rapidamente, e nós estamos começando a…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 fevereiro 2021 às 18:00 — Sem comentários

Mudança completa no coração

Feliz domingo xe99 - Dias

Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Isaías:1.18

O Criador convida a quem se interessar a argui-Lo. Só que chegará à conclusão de que nada há de errado com Ele. Ao contrário, Deus tem a solução para os problemas do homem. Ao examiná-Lo, o…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 fevereiro 2021 às 7:00 — Sem comentários

Ame o próximo

Nenhuma descrição disponível.

"Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele." Lucas:10:33 A razão por que somos mandados amar o nosso próximo e amar os nossos inimigos é que eles são muitas vezes as mesmas pessoas. Podemos ver como esse pedaço de filosofia foi desenvolvido, se examinarmos de perto a história do bom Samaritano. Observe que o Samaritano era de um grupo étnico que os judeus…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 fevereiro 2021 às 17:30 — Sem comentários

Como Deus o trata

Bom dia amigos feliz sábado | Christmas ornaments, Feliz, Holiday decor

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?

Hebreus:12.7

Fomos enxertados na Videira verdadeira como filhos de Deus. Isso não foi uma obra pequena realizada pelo Pai, mas a maior de todas. Agora, não temos mais de temer o mal, e sim desfrutar de todo o bem proveniente dos Céus (Mt:6.10) e andar como filhos da Luz. A nossa posição diante de todas as coisas é de…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 fevereiro 2021 às 6:00 — Sem comentários

Medo bom

Pin de Mariadocarmo em Boa tarde amigos | Boa tarde carinhoso, Boa tarde com carinho, Gifs de boa tarde

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! Deuteronômio:31:8 Tenho medo de cobras – todas as cobras, venenosas e inofensivas. Tenho medo de cobras grandes, pequenas cobras, cobras vivas e cobras mortas. Uma vez eu estava correndo e quase pisei em uma cobrinha esmagada, morta, de seis polegadas; Eu saltei três pés no ar. Este é um medo com…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 fevereiro 2021 às 18:00 — Sem comentários

Resolução do coração

feliz sexta feira com flores 101 - imagensbomdia net

E o SENHOR cheirou o suave cheiro e disse o SENHOR em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz.

Gênesis:8.21

A decisão de acabar com a vida na Terra foi difícil para Quem é amor. Mas o que Ele poderia fazer se o homem queria a corrupção e não O buscava para viver…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 fevereiro 2021 às 6:30 — Sem comentários

Bem mal

Nenhuma descrição disponível.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos:8:28

Poderia haver um exemplo mais vívido do mal do que Adolf Hitler e seu esforço para exterminar os judeus? E, no entanto, incrivelmente, Deus foi capaz de trazer coisas boas mesmo do mal horrível de Hitler. Por causa da reação do mundo a este horror, a nação de Israel renasceu depois de…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 fevereiro 2021 às 19:30 — Sem comentários

Confesse o seu erro

Feliz quinta feira 030 - Dias

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Provérbios:28.13

De tudo o que devemos guardar, o coração – o nosso espírito, a verdadeira pessoa – precisa receber mais atenção. Sobre isso, Jesus ensinou: Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 fevereiro 2021 às 6:00 — Sem comentários

Jogando gasolina no fogo

Nenhuma descrição disponível.

Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Corinthians:10:13 Você não pode evitá-lo, não importa quanto você tente. Os comerciais de televisão, a internet, outdoors na estrada, vitrines no shopping, até mesmo revistas na fila do caixa do supermercado estamos sendo constantemente agredidos com imagens sexuais em todo o lado. Estas mídias e agressões culturais são como…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 fevereiro 2021 às 17:30 — Sem comentários

Aquela noite

49 Imagens De Bom Dia Quarta-feira Abençoada E Especial De Felicidade

E, tendo passado ali aquela noite, separou do que tinha um presente para seu irmão Esaú.

Gênesis:32.13

Ao pressentir o que aconteceria com a chegada de Esaú, Jacó abriu o coração para o Senhor e confessou seu medo. Não é errado falar a verdade com Deus, mesmo parecendo fraqueza. Mentir é pecado e desagrada ao Altíssimo. A Palavra nos orienta a abrir o nosso coração, para nos livrarmos dos embaraços deste…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 fevereiro 2021 às 6:00 — Sem comentários

A tentação mais difícil

Nenhuma descrição disponível.

Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!" Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?" Em tudo isso Jó não pecou com os lábios. Jó:2:9–10 Uma das grandes ferramentas de Satanás é o desânimo, pois se o diabo pode nos desencorajar, nós, muitas vezes, nos afastaremos de Deus. Podemos ver isso acontecendo no livro de Jó; o diabo atacou Jó…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 23 fevereiro 2021 às 18:00 — Sem comentários

Preparação para a oração da fé

https://cdn.fbsbx.com/v/t59.2708-21/50285444_2078779095745999_4923857809302355968_n.gif?_nc_cat=110&fallback=1&ccb=3&_nc_sid=041f46&_nc_ohc=V70oEDAcgR4AX9800ej&_nc_ht=cdn.fbsbx.com&oh=073a1f77cacd32613f3f6aef0b48146c&oe=6035F09F

Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e far-te-ei bem.

Gênesis:32.9

Jacó entendeu que foi ruim não ter consultado o Senhor. Isso devemos compreender também. Ignorar tal atitude nos faz quase sempre ficar em apuros ou enfrentar sobressaltos. Por que desprezar o Criador, que tem capacidade de sobra, além da nossa…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 23 fevereiro 2021 às 6:00 — Sem comentários

O preço de não consultar a Deus

Resultado de imagem para bom dia hoje e segunda-feira

Então, Jacó temeu muito e angustiou-se; e repartiu em dois bandos o povo que com ele estava, e as ovelhas, e as vacas, e os camelos.

Gênesis:32.7

É extremamente doloroso para nós, servos de Deus, sabermos que há pessoas usadas pelo reino da maldade para nos seduzir e nos fazer sofrer. A decepção invade o nosso coração diante de vários procedimentos maus, pois temos consciência de que não motivamos tais ações.…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 21 fevereiro 2021 às 7:30 — Sem comentários

A noticia que abalou Jacó

Resultado de imagem para bom dia amigos abençoado sabado

E os mensageiros tornaram a Jacó, dizendo: Fomos a teu irmão Esaú; e também ele vem a encontrar-te, e quatrocentos varões com ele.

Gênesis:32.6

Provavelmente, os servos de Jacó nunca tinham feito aquele caminho até Esaú, porque a montanha de Seir era longe de onde nasceram. Porém, usando as informações fornecidas pelo seu senhor e perguntando aqui e ali, chegaram ao destino. Lembremos que, naqueles dias, não…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 20 fevereiro 2021 às 9:30 — Sem comentários

Fale a verdade sempre

Nenhuma descrição disponível.

E tenho bois, e jumentos, e ovelhas, e servos, e servas; e enviei para o anunciar a meu senhor, para que ache graça a teus olhos.

Gênesis:32.5

Como Jacó não buscou do Senhor a orientação a respeito de Esaú, sentiu que deveria mostrar ao irmão o quanto prosperara, a fim de amolecer o coração dele. Ora, as nossas defesas têm de ser feitas em Deus; só assim seremos bem-sucedidos. Quem usar as armas da carne não…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 19 fevereiro 2021 às 6:30 — Sem comentários

Historias que nada resolvem

Nenhuma descrição disponível.

E ordenou-lhes, dizendo: Assim direis a meu senhor Esaú: Assim diz Jacó, teu servo: Como peregrino morei com Labão e me detive lá até agora.

Gênesis:32.4

Planejar o que falar é uma atitude de pessoas que desconhecem o Deus a quem servem. Ora, Ele tem ciúmes de nós (Tg:4.5). Ademais, uma das missões do Espírito Santo é nos dar o que falar na hora da provação. Segundo Jesus, o Consolador nos ensinará as…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 18 fevereiro 2021 às 5:30 — Sem comentários

Tolerância!!!

Resultado de imagem para boa tarde amigos

Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam. Oséias:14:9 Nós ouvimos muitas vezes, hoje, que todos nós devemos tornar-nos mais tolerante e menos críticos. Tolerância, tomado em sua forma pretendida, é realmente uma virtude. Significa que a aceitação dos outros que veem a vida de…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 17 fevereiro 2021 às 18:30 — Sem comentários

Planos do homem

Nenhuma descrição disponível.

E enviou Jacó mensageiros diante da sua face a Esaú, seu irmão, à terra de Seir, território de Edom.

Gênesis:32.3

Muitas vezes, sem perceber, nós nos deixamos levar pela presunção de que podemos fazer o necessário, ou aquilo que surge em nossa mente, sem consultar o Senhor. Ora, Jesus disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 17 fevereiro 2021 às 6:30 — Sem comentários

Estar debaixo da bênção de Deus

Nenhuma descrição disponível.

Estar debaixo da bênção de Deus não é estar livre de lutas e dificuldades, mas é ter a certeza que alguém luta por ti... Não é ter muito, mas é ver Deus multiplicar o pouco que se tem... É plantar com a certeza da colheita... É chorar com a certeza do consolo... Estar debaixo da bênção de Deus é saber que onde entrares, Deus entra com você... Quando estiveres aflito, Deus vem te socorrer; Quando se levantarem contra…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 16 fevereiro 2021 às 18:00 — 1 Comentário

Os exércitos celestiais

Nenhuma descrição disponível.

E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou o nome daquele lugar Maanaim.

Gênesis:32.2

Ao ver a multidão de anjos, Jacó não aguentou a alegria, pois a emoção tomara conta do seu interior. Quando Deus lhe abriu a cortina do Seu Reino, ele viu os seres celestiais dando boas-vindas à sua obediência aos Céus, e o seu coração comparou-os a dois exércitos. Com isso, sentiu-se fortalecido para…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 16 fevereiro 2021 às 6:00 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!