Global Social

Feliz domingo xe99 - Dias

Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Isaías:1.18
O Criador convida a quem se interessar a argui-Lo. Só que chegará à conclusão de que nada há de errado com Ele. Ao contrário, Deus tem a solução para os problemas do homem. Ao examiná-Lo, o indivíduo entenderá o mal que o diabo faz a quem não se abre para a Verdade. O inimigo sabe que aquele que a encontra jamais se deixa levar pelas mentiras dele. Não importa o quanto você errou, ao se arrepender dos maus caminhos e aceitar Jesus como Salvador, será salvo.
Por causa do pecado de Adão, o homem nasceu sob o jugo das trevas, por isso ele teme o diabo e resiste ao Espírito de Deus. Ainda criança, a pessoa começa a falar mentiras, mas o que aprender do Senhor irá ajudá-la a nunca mais pautar a vida pelas coisas erradas. Os salvos em apuros precisam se acertar com o Altíssimo para tirar os pecados que houver feito e confessá-los. Então, não serão mais afligidos (1 Jo:1.9).
A oração de arguir o Senhor é uma orientação bíblica, por isso podemos fazê-la sem medo de O ofendermos. Abraão a realizou, quando argumentou com o Todo-Poderoso, dizendo que o mordomo damasceno seria seu herdeiro, já que não tinha filho (Gn 15.2). Mas aquele servo não seria o herdeiro de Abraão, e sim o seu descendente. Por certo, o patriarca contou a Sara a respeito da promessa divina, e a esposa, percebendo a impossibilidade de gerar filho, induziu-o a se relacionar com Agar (leia Gn:16). Misericórdia!
Logo foi mostrado a Abraão que seu herdeiro seria a criança a ser gerada por Sara. A direção dela para o marido não veio do Senhor, o qual lhe apareceu e falou que o erro não estava nele: Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito (Gn:17.1). Nessa época, Ismael, o filho de Agar, estava com 13 anos.
Para o Senhor operar, não é necessário se precipitar e agir erradamente, pois os fins nunca justificarão os meios. Temos de fazer duas coisas: andar em Sua presença e ser perfeitos. Pode ser que alguns dos meus leitores estejam no erro, fazendo o que a Palavra de Deus condena, mas, mesmo que os pecados deles sejam como a escarlata, vermelhos de tão sujos, o Senhor promete torná-los alvos como a neve.
Embora esses erros sejam bem gritantes, ao ser perdoado, você se torna branco como a lã. Em outras palavras, a purificação realizada pelo Senhor em nosso coração é de tal magnitude, que a extrema sujeira é tirada e transformada em extrema santidade. No entanto, se não se curvar diante da Verdade, a Palavra, você continuará dominado pelo poder das trevas e, então, não será admitido nos Céus (Mt:22.10.14). É isso que você quer?
No versículo seguinte de Isaías 1, o Senhor promete que, se quisermos e ouvirmos, comeremos o melhor do Evangelho. A nossa atitude diante das declarações da Palavra fará toda a diferença. Deixar de buscar nossos direitos em Cristo nos privará do melhor que Deus tem para nós, Seus servos.
Em Cristo, com amor...

Boa Semana Imagens e Fotos para Whatsapp - Top Imagens

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!