Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?
Hebreus:12.7
Fomos enxertados na Videira verdadeira como filhos de Deus. Isso não foi uma obra pequena realizada pelo Pai, mas a maior de todas. Agora, não temos mais de temer o mal, e sim desfrutar de todo o bem proveniente dos Céus (Mt:6.10) e andar como filhos da Luz. A nossa posição diante de todas as coisas é de co-herdeiros com Cristo (Rm: 8.17), mas é preciso aprender os nossos direitos, a fim de experimentarmos todas as bênçãos do novo nascimento.
Não é bom agirmos feito crianças mimadas, as quais se ressentem quando são corrigidas. Precisamos ser agradecidos pelo fato de o Pai não nos deixar fazer o que não tem valor (Hb:12.9,10). Ser aceito na família divina é algo em que, muitas vezes, não prestamos atenção, mas tem um peso muito grande na felicidade a ser experimentada aqui e na eternidade. Por sermos filhos, não podemos aceitar nenhum tipo de pecado ou sofrimento. Acorde para a Verdade!
O amor demonstrado ao Senhor não é como o amor carnal, em que abraçamos nossos pais, por exemplo, e dizemos a eles o quanto os amamos, e eles se emocionam. Expressamos nosso amor a Deus guardando Seus mandamentos, conforme Jesus ensinou (Jo:14.21; 15.10). Ao agirmos assim, Ele também manifestará o Seu amor a nós, cumprindo as promessas e profecias feitas a nosso respeito. A vida com Cristo é cheia de boas surpresas.
Não importa quão grande é a correção enviada pelos Céus para fazê-lo temer a Deus; se a prova for árdua, você terá muito a ganhar ao enfrentá-la sem murmurar (Tg:1.2-4,12). Bom é estar firme na revelação dada pelo Altíssimo. Creia: as provações fazem parte do nosso ensinamento e dão a Deus condições de continuar guiando-nos no caminho correto. Mantenha a fé em Jesus!
Se dissermos a Deus que não aguentamos mais a provação, significa que não a suportamos, por isso Ele não nos tratará como Seus filhos. Jamais se rebele contra o propósito divino. A pior coisa é sermos deixados de ser tratados como filhos. Se os pais terrenos sabem dar boas coisas aos filhos, quanto mais o Pai celestial nos dará as boas coisas (Mt:7.11)!
Queira sempre ser admoestado por Quem é perfeito, pois dEle virá a correção completa, a qual só lhe fará bem. Portanto, seja submisso em tudo o que vem do Alto, e você enxergará isso como prova do verdadeiro amor. Ficar longe da boa vontade do Altíssimo é ruim; é como viver esperando receber uma esmola. Deus é fiel Cumpridor de tudo o que promete e faz além do que pensamos ou pedimos (Ef:3.20).
Sendo filhos de Deus, somos herdeiros de Cristo. A Ele foi dado todo o poder nos Céus e na Terra. Por termos sido assentados no Filho amado do Senhor, não passaremos pela escassez, e sim seremos cheios de poder para tomar posse de tudo o que a Palavra nos garante. Esse é o modo certo de servir a Deus. Então, não abra mão dos seus direitos.
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por