Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e far-te-ei bem.
Gênesis:32.9
Jacó entendeu que foi ruim não ter consultado o Senhor. Isso devemos compreender também. Ignorar tal atitude nos faz quase sempre ficar em apuros ou enfrentar sobressaltos. Por que desprezar o Criador, que tem capacidade de sobra, além da nossa imaginação, se podemos usufruir dessa perfeição do saber? Tendo os Seus conselhos, não teremos problemas insolúveis e viveremos bem.
Quem persevera em oração está ligado ao Senhor, desde que paute sua vida na revelação das Escrituras. A pessoa que não se alicerça na Palavra tropeça e passa por dificuldades constantemente. Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo:5.39,40). Viva bem, estando sempre ligado a Cristo!
Jacó começou a lembrar ao Senhor o que Ele tinha prometido, por isso a mão divina já se movia sobre a vida dele. Embora você tenha se afastado do Pai e esteja sofrendo nas mãos do maligno, reconheça seu erro e peça perdão. Logo sentirá o mover de Deus no seu coração (1 Jo:1.9). Todo servo do Altíssimo pode receber a assistência do Espírito Santo, o qual nos ensina tudo o que está escrito no Livro Santo (Jo:14.26).
O herdeiro da promessa falou com Deus, citando a ordem dEle para que retornasse à sua terra, à casa de seu pai, prometendo fazer-lhe o bem. Quando ouviu a voz celestial, creu que o necessário para a viagem a Canaã estava preparado. Por tal razão, os dois exércitos de anjos saíram para encontrá-lo, tão logo começou sua jornada de retorno. Isso ocorre com quem tem fé.
Ele reconheceu que era menor do que todas as obras de beneficência feitas por Deus e de toda fidelidade que lhe fora demonstrada (Gn:32.10). Ele não deveria ter dúvidas de que tudo lhe seria providenciado. Ao se humilhar, não o fez com a intenção de ganhar o favor divino, mas, sim, agradecer pelas bênçãos recebidas. Todo salvo deveria pensar nos benefícios de que tem conhecimento e, humildemente, ser grato por eles (Cl:3.16).
Jacó ainda reconheceu que era sozinho quando foi chamado, mas, depois, o número de seus familiares aumentara, bem como o de servos e bens. Agora, ele não desejava que o favor de Deus parasse de lhe ser dispensado e queria ser ajudado no caso do seu irmão Esaú, o qual jurara matá-lo quando o encontrasse. Lembrar a Deus do que foi feito nos beneficia muito mais, pois Ele nunca Se esquece de nós.
A Palavra recomenda reconhecer o Senhor, com a promessa de que Ele endireite os nossos caminhos: Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas (Pv;3.6). Todos aqueles que buscaram a Deus O acharam, a menos que tenham sido infiéis diante da Sua presença (Lc:11.9). Ele pode mudar a sua vida agora. Aproveite!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por