Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E enviou Jacó mensageiros diante da sua face a Esaú, seu irmão, à terra de Seir, território de Edom.
Gênesis:32.3
Muitas vezes, sem perceber, nós nos deixamos levar pela presunção de que podemos fazer o necessário, ou aquilo que surge em nossa mente, sem consultar o Senhor. Ora, Jesus disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo:15.5). Toda vez que não falarmos com Deus sobre os nossos projetos nem pedirmos a orientação dele, teremos problemas na hora ou depois.
A visão dos anjos que saíram ao encontro de Jacó o fez acreditar que podia fazer qualquer coisa. Isso também tem ocorrido com muitos irmãos, que, depois, constatam que as coisas não funcionaram como pensaram. O senhor da situação não era Jacó, e sim Deus. Parece que ele não sabia disso: Bendizei ao SENHOR, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra (Sl:103.20). O certo é dar voz à Palavra!
O herdeiro da promessa não se esqueceu da declaração de Esaú a seu respeito: de que o mataria um dia. Conhecendo o caráter do irmão, Jacó sabia que essa possibilidade era real, mas, com os dois exércitos celestiais a seu lado, achou que podia controlar Esaú, enviando alguns servos e presentes para ele. A autoconfiança é mentirosa, má e bem traiçoeira, e isso ele descobriu depois. Ora, sem Deus, nada podemos fazer (Jo:15.5)!
Não sabemos ao certo a distância que o separava da montanha de Seir, onde vivia seu irmão. Por certo, os servos de Jacó levaram muitos dias para chegar lá, mas isso não era problema, pois ele queria se livrar da ameaça. Talvez, tenha concluído que o tempo tivesse tirado do coração de Esaú a intenção de matá-lo, ou este até tivesse saudades dele. Afinal, ficaram 20 anos sem se ver. Somente Deus pode apagar o ódio!
Quando voltaram, os enviados não trouxeram a notícia que Jacó esperava. Isso o entristeceu a ponto de ficar desolado e temeroso. Só o Senhor sabe o quanto ele desejou ouvir que o seu mano ficara alegre ao saber como ele estava. Porém, ao tomar conhecimento de que Esaú iria encontrá-lo com 400 homens, um misto de tristeza e desapontamento invadiu seu coração. Jacó, então, começou a orar, quase cobrando o Senhor por não ter mudado o coração do irmão.
Nem sempre as coisas são como gostaríamos, principalmente quando não damos a Deus o devido lugar. O Altíssimo não tem compromisso com quem não é dEle. Ele tinha dito a Jacó que voltasse à terra dos seus pais, mas este, após ver a multidão de anjos, nem se deu ao trabalho de clamar. Jacó apenas fez o planejamento de como venceria a força maligna que operava em Esaú, por isso errou!
Não importa o quão perto você esteja do Pai; nunca deixe de buscar o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, e as demais coisas lhe serão acrescentadas (Mt:6.33). O Senhor é Deus e não alguém igual a nós. Por misericórdia, Ele nos ajuda em nossos problemas, mas é preciso Lhe dar o lugar de nosso Comandante, e não de um guarda de segurança.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 42

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!