Global Social

Feliz quinta feira 030 - Dias

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
Provérbios:28.13
De tudo o que devemos guardar, o coração – o nosso espírito, a verdadeira pessoa – precisa receber mais atenção. Sobre isso, Jesus ensinou: Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mt:15.18,19). Portanto, guarde-se das tentações e, se deseja a paz, abra-se para o perdão do Altíssimo.
Ao transgredirmos a Lei de Deus, mesmo sem saber se aquilo é ou não permitido, o nosso interior fica incomodado, porque o Espírito Santo nos convence do pecado (Jo: 16. O certo é buscar o perdão divino e se desculpar com a pessoa a quem fizemos mal. Sem dúvida, seremos perdoados (1 Jo:1.9). Não podemos dizer: “Não sabia que ofendi alguém”, pois o nosso coração percebe logo se agimos bem ou mal. Deus nos convence!
Quando alguém peca intencionalmente, a vida dele se torna problemática, e nada mais funciona bem para ele. Os transgressores costumam mudar-se, achando que estar em outro lugar tirará a culpa da sua consciência, porém isso jamais ocorrerá. A misericórdia divina sempre será achada por quem seguir a Palavra. O fugitivo percebe que está mal com o ofendido, e o pior: acredita que todos sabem do fato. Entregar-se a Jesus é o certo!
A chamada dor de consciência é uma bênção concedida pelo Criador àqueles que violam a Sua Lei. Por ser Deus de justiça, Ele nunca deixará o pecador viver em paz (Na 1.3). No tempo oportuno, o Senhor providenciará um meio de nos acertarmos das nossas maldades aqui na Terra, pelo dom do arrependimento (2 Tm:2.25,26). Quem errou não deve pensar que seu pecado ficará impune. Tal pessoa precisa se converter de fato ao Evangelho, alcançando, assim, o perdão divino. Vigie e ore!
O pecado de Adão nos arruinou completamente, mas o novo nascimento nos recria para uma nova vida, conforme dizem as Escrituras: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm:8.1). Apenas um coração purificado pelo sangue do Cordeiro desfruta da paz! Aceitando a oferta de Deus, você será uma nova criatura, e as coisas velhas passarão (2 Co:5.17)? Creia e viva!
Nenhum transgressor é inocente. Ainda que tenha sido levado a praticar o mal por indução de alguém, o infrator é convencido pelo Santo Espírito de que fez algo ruim (Jo 16. Ora, quando buscaram encobrir o erro, Adão e Eva tornaram a errar. Em vez de confessarem a atitude incorreta, passaram a usar folhas, a fim de se cobrirem, e tentaram se esconder atrás de árvores para não serem vistos. Só Deus pode perdoar pecados! Por isso, não corra dele. Amém?
A falta de paz e os problemas passam a ser comuns aos que pecam e não procuram o escape dado pelo Altíssimo – o arrependimento. Caso deixem de aproveitar a oferta divina do novo nascimento, os pecadores nunca se livrarão das suas iniquidades. Tentar se esconder, como o primeiro casal fez, é pura estupidez, pois o Todo-Poderoso tudo vê e corrige. Aceite Jesus agora!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 25

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!