Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
Provérbios:28.13
De tudo o que devemos guardar, o coração – o nosso espírito, a verdadeira pessoa – precisa receber mais atenção. Sobre isso, Jesus ensinou: Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mt:15.18,19). Portanto, guarde-se das tentações e, se deseja a paz, abra-se para o perdão do Altíssimo.
Ao transgredirmos a Lei de Deus, mesmo sem saber se aquilo é ou não permitido, o nosso interior fica incomodado, porque o Espírito Santo nos convence do pecado (Jo: 16. O certo é buscar o perdão divino e se desculpar com a pessoa a quem fizemos mal. Sem dúvida, seremos perdoados (1 Jo:1.9). Não podemos dizer: “Não sabia que ofendi alguém”, pois o nosso coração percebe logo se agimos bem ou mal. Deus nos convence!
Quando alguém peca intencionalmente, a vida dele se torna problemática, e nada mais funciona bem para ele. Os transgressores costumam mudar-se, achando que estar em outro lugar tirará a culpa da sua consciência, porém isso jamais ocorrerá. A misericórdia divina sempre será achada por quem seguir a Palavra. O fugitivo percebe que está mal com o ofendido, e o pior: acredita que todos sabem do fato. Entregar-se a Jesus é o certo!
A chamada dor de consciência é uma bênção concedida pelo Criador àqueles que violam a Sua Lei. Por ser Deus de justiça, Ele nunca deixará o pecador viver em paz (Na 1.3). No tempo oportuno, o Senhor providenciará um meio de nos acertarmos das nossas maldades aqui na Terra, pelo dom do arrependimento (2 Tm:2.25,26). Quem errou não deve pensar que seu pecado ficará impune. Tal pessoa precisa se converter de fato ao Evangelho, alcançando, assim, o perdão divino. Vigie e ore!
O pecado de Adão nos arruinou completamente, mas o novo nascimento nos recria para uma nova vida, conforme dizem as Escrituras: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm:8.1). Apenas um coração purificado pelo sangue do Cordeiro desfruta da paz! Aceitando a oferta de Deus, você será uma nova criatura, e as coisas velhas passarão (2 Co:5.17)? Creia e viva!
Nenhum transgressor é inocente. Ainda que tenha sido levado a praticar o mal por indução de alguém, o infrator é convencido pelo Santo Espírito de que fez algo ruim (Jo 16. Ora, quando buscaram encobrir o erro, Adão e Eva tornaram a errar. Em vez de confessarem a atitude incorreta, passaram a usar folhas, a fim de se cobrirem, e tentaram se esconder atrás de árvores para não serem vistos. Só Deus pode perdoar pecados! Por isso, não corra dele. Amém?
A falta de paz e os problemas passam a ser comuns aos que pecam e não procuram o escape dado pelo Altíssimo – o arrependimento. Caso deixem de aproveitar a oferta divina do novo nascimento, os pecadores nunca se livrarão das suas iniquidades. Tentar se esconder, como o primeiro casal fez, é pura estupidez, pois o Todo-Poderoso tudo vê e corrige. Aceite Jesus agora!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por