Global Social

https://pics.me.me/boa-tarde-amigos-goia-que-os-bons-ventos-nos-tragam-8795518.png

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.
Ageu 1.7
Por que o Senhor repetiu essa advertência se bastaria ter falado uma vez? A verdade é que esse assunto tem uma enorme importância, pois precisamos pensar no que fazemos com as revelações divinas. Em vez de somente andar nelas, temos tentado moldá-las a nosso bel-prazer. Ora, toda orientação de Deus deve ser recebida como ordem. Se Ele fala a respeito de qualquer coisa, precisamos mudar ou melhorar nossas ações.
Após pecar, Adão, em vez de ter respondido logo, escondeu-se ao ser chamado pelo Criador (Gn 3.8-10). Foi preciso perguntar onde Adão estava para dar sua versão sobre o acontecimento naquele jardim. Ora, ele sabia que havia agido mal quando acompanhou Eva no erro. Fique esperto, pois o diabo há de tentar os servos de Deus, para que percam a felicidade eterna (1 Pe 5.8). Vigie e ore!
Da mesma maneira, a voz de Deus tem ecoado em nossos ouvidos espirituais. Às vezes, não há resposta às indagações que Lhe fazemos, porque nos sentimos um lixo. O pecado sempre traz o remorso, e, por isso, perdemos a coragem de irmos a Deus. Em alguns momentos, parece que nos falta familiaridade com Ele, conforme ocorreu com Samuel. Ao escutar seu nome, o jovem correu para perguntar o que Eli queria. Porém, depois de ser instruído pelo juiz daqueles dias, o futuro profeta conseguiu entender o que o Altíssimo lhe dizia (1 Sm 3.1-9).
Gideão ouviu o Senhor quando um homem de Deus percorreu Israel, mostrando o erro deles de desconsiderarem as proibições do Todo-Poderoso. Aquele mancebo sentia que tinha de plantar trigo, embora os outros achassem isso insensato (Jz 6.11). Nunca seja enganado pelo inimigo, dando ouvidos às outras pessoas. Levante-se sobre aquilo que Deus lhe diz e cumpra esse mandado. O Pai celestial sempre dá as ferramentas aos Seus servos! Davi declarou que, se Deus o livrara do leão e do urso, que atacaram o seu rebanho, também o ajudaria a derrotar o gigante e, consequentemente, livrar Israel (1 Sm 17.37). Assim, o filho de Jessé não perdeu tempo e se dispôs a enfrentar o grandalhão abelhudo. Depois da batalha, Davi era só sorriso, pois aquele que se insurgira contra os israelitas já era. O inimigo já era desde o dia em que foi vencido, em sua própria casa, por Jesus.
O desvio do povo foi advertido por vários profetas. Isaías, por exemplo, profetizou, mais de cem anos antes, que, se aquela conduta pecaminosa continuasse, os filhos de Deus seriam entregues nas mãos dos babilônicos. O Senhor também os advertiu pelo ministério de Jeremias. Esse profeta, chorando, mostrava que eles passariam 70 anos no cativeiro. E assim aconteceu. Agora, eram avisados por Ageu a aplicarem o coração ao que faziam, pois estavam agindo mal!
Essa profecia é atual para o povo de Deus, que deve examinar como tem andado no Evangelho: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios (Ef 5.15). Quem tiver fé no Senhor verá que as palavras do Todo-Poderoso foram por amor à Sua obra. Portanto, creia e passe a ser um vencedor a partir de agora e se considere avisado.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!