Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E ordenou-lhes, dizendo: Assim direis a meu senhor Esaú: Assim diz Jacó, teu servo: Como peregrino morei com Labão e me detive lá até agora.
Gênesis:32.4
Planejar o que falar é uma atitude de pessoas que desconhecem o Deus a quem servem. Ora, Ele tem ciúmes de nós (Tg:4.5). Ademais, uma das missões do Espírito Santo é nos dar o que falar na hora da provação. Segundo Jesus, o Consolador nos ensinará as palavras diante de uma autoridade e, certamente, também nos ajudará a tomar decisões capazes de resolver as dificuldades (Lc:12.11,23). Ele nos contará o que tiver ouvido (Jo: 16.13).
O homem fora da comunhão com o Altíssimo está por si mesmo. Ele vê o que não deveria, pensa só o que Deus chama de vaidade e age como tolo em um campo minado. Por isso, o Mestre ensinou: Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me (Mt:16.24). Samuel pensou que o Senhor honraria a palavra que saíra dele, mas isso não aconteceu (1 Sm:16.6). Siga as orientações bíblicas!
Sendo servo, a pessoa não deve se preocupar em planejar sua vida, mas procurar o propósito de Deus nas Escrituras (Rm 12.1,2). Ora, por ter presciência e nos amar, Ele colocou no Livro Santo as orientações e os conselhos para fazermos o necessário para o nosso bem-estar atual e futuro (Sl:119.105). Deixar de examinar o que Ele colocou na Bíblia é rebelar-se contra os Seus desígnios. Os rebeldes serão disciplinados! (1 Sm: 15.23).
O importante para nós e as pessoas que vivem em qualquer lugar da Terra é o que o Senhor preparou. A inclinação da carne é morte, mas, se nos curvarmos ao que o Espírito diz, teremos vida e paz: Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz (Rm:8.6). Devemos permitir que o Consolador nos conduza. Desse modo, teremos vida e solução dos problemas.
Quando usamos argumentos humanos, o Senhor não pode utilizá-los nem deixar Seu maravilhoso poder operar em nosso favor, cumprindo o que assumimos. Mas, toda vez que os Seus servos forem usados pelo Seu Espírito, serão conduzidos em triunfo: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento (2 Co:2.14). Fale a Palavra!
Jacó quis puxar o entendimento do irmão para as coisas do mundo, para o tempo em que se submeteu a Labão, pela maldade do tio em mudar o seu salário dez vezes. Porém, o que muda o coração é a Palavra inspirada, a profecia que sai da boca de Deus, a qual não voltará vazia: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is:55.11). Amém!
Na luta espiritual – a verdadeira batalha –, não podemos utilizar argumentos de homens, e sim o que Deus nos faz entender na Palavra. Por isso, anote os entendimentos que lhe forem revelados, pois cada um é uma arma indestrutível que Deus deseja que você use. Nós O amamos tendo e cumprindo os mandamentos (Jo:14.21)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!