Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou o nome daquele lugar Maanaim.
Gênesis:32.2
Ao ver a multidão de anjos, Jacó não aguentou a alegria, pois a emoção tomara conta do seu interior. Quando Deus lhe abriu a cortina do Seu Reino, ele viu os seres celestiais dando boas-vindas à sua obediência aos Céus, e o seu coração comparou-os a dois exércitos. Com isso, sentiu-se fortalecido para voltar a caminhar em direção à sua terra, mesmo sabendo que o irmão jurara que, um dia, iria matá-lo. Quem seria com ele?
Certamente, Jacó entendeu que esse poder descomunal o protegia. Ora, já no ventre materno, ele era agredido pelo seu irmão gêmeo. Na verdade, Jacó seria o primogênito, mas, na hora de nascer, foi puxado por Esaú, que lhe tomou esse direito. Jacó esperou o dia de reverter a sua derrota – um prato de lentilhas foi o preço (Gn:25.29-34).
O profeta Eliseu entendia que era guardado pelo poder de Deus, por isso não temeu o rei sírio nem o seu exército. Isso aconteceu porque o profeta ouvia os planos daquele monarca para atacar Israel e avisava o rei de Samaria. Ao saber que Eliseu se encontrava em Dotã, o governante sírio enviou seus soldados para capturá-lo. Ao ver a cidade cercada pelo inimigo, o auxiliar do profeta se desesperou e o avisou do que ocorria.
Por andar em comunhão com o Senhor, Eliseu não deu importância àquele fato. O seu coração firme em Deus não temeu, e ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles (2 Rs:6.16). Essa certeza deve estar no interior de todo servo do Todo-Poderoso, o qual prometeu que nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa tenda (Sl:91.10).
Eliseu tranquilizou o obreiro com uma oração: E orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu (2 Rs:6.17). Quem serve ao Altíssimo deve acalmar os seus aprendizes na fé, para que o pânico não os faça tomar decisões que não vêm dos Céus (Sl:46.10). Deus é fiel!
Não tinha sido fácil para Jacó fugir de Labão, que só pensava no lucro que obtinha por contar com o trabalho dele. Porém, como tinha a promessa do Senhor de ser com ele, conseguiu sair com sua família. Aquele que serve a Deus com inteireza de coração sempre será ensinado no que fazer para se libertar de qualquer situação contrária. A visão dos anjos muito animou Jacó, que deve ter louvado o Onipotente. Deus também é com você! Sirva a Ele com fé!
Potifar comprou José, filho de Jacó, no mercado e viu sua casa prosperar: E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão (Gn:39.2,3). Potifar, então, entregou a José toda a sua casa. Aleluia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 30

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!