Global Social

Resultado de imagem para bom dia hoje e segunda-feira

Então, Jacó temeu muito e angustiou-se; e repartiu em dois bandos o povo que com ele estava, e as ovelhas, e as vacas, e os camelos.
Gênesis:32.7
É extremamente doloroso para nós, servos de Deus, sabermos que há pessoas usadas pelo reino da maldade para nos seduzir e nos fazer sofrer. A decepção invade o nosso coração diante de vários procedimentos maus, pois temos consciência de que não motivamos tais ações. Por sermos simples como as pombas, padecemos devido à sagacidade de alguns que se assemelham mais às serpentes do que aos cristãos. Não tire os olhos do Bem!
Jacó tinha a promessa divina, ouviu Deus lhe falar inúmeras vezes e teve experiências que moldaram o seu caráter, mas, agora, tudo parecia desmoronar. Será que o Senhor havia abandonado aquele que foi injustiçado por ser o escolhido? Não! Isso jamais ocorrerá com quem tem a chamada divina. No entanto, essa pessoa deve se preparar para passar por momentos raros, nos quais verá a maldade no coração de quem nunca conheceu o amor. Deus é fiel!
Ao ouvir que Esaú estava a caminho para cumprir sua diabólica promessa, um misto de dor e confusão encheu o coração de Jacó, que temeu bastante. O consolo dos servos do Altíssimo é mencionado nas Escrituras: E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. [...] Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido (2 Tm:3.12-14). Triste é saber que há maldade em muitos que nos abraçam e bebem da revelação e unção que nos são dadas, mas isso faz parte das lições!
O sorriso confiante de Jacó deu lugar a uma angústia jamais vista ou sentida por ele. Entretanto, alguma coisa tinha de ser feita, e, de novo, ele agiu segundo o próprio coração, e não conforme a orientação celestial. Ora, se ele ouvira de Deus que, ao voltar para sua terra, seria guardado do mal, por que ficou aflito? Isso prova que o servo de Deus é humano como qualquer outro que enfrenta situações adversas.
A atitude de alguém diante da dificuldade, da má notícia ou de um acidente faz o inimigo perder ou ganhar a batalha. Não podemos ter medo de nada; afinal, o justo deve ser intrépido como o leão (Pv:28.1 – ARA). Se estivermos confiantes na dificuldade, o diabo perde a capacidade de cumprir a sua ameaça; porém, o contrário também é verdadeiro. O medroso troca o senhorio de Jesus pelo domínio do diabo.
Portanto, fique firme diante do mal, que parece ter a capacidade de oprimi-lo, e não deixe a mentira do demônio vencer você. Quem crê no Senhor nunca teme intimidações, como: “Você está destruído”. Lembre-se da Palavra: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo:11.25). Creia em Cristo, mesmo tudo provando o contrário!
O medo faz as pessoas se angustiarem e se separarem de Quem disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo:10.10b). Portanto, recuse qualquer alternativa, porque você já conhece a Luz verdadeira que alumia todos. Seja inabalável na sua fé e grite a vitória em o Nome do Salvador bendito. Ele está ao seu lado. Amém?
Em Cristo, com amor...

Resultado de imagem para BOA TARDE ABENÇOADO DOMINGO PARA TODOS MEUS AMIGOS

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!