Global Social

https://i1.wp.com/data2.baixarvideosgratis.com.br/imagens/mensagens-e-frases/229434/a-todos-amigos-boa-tarde-para-whatsapp-foto.jpg

E estiveram ali com Davi três dias, comendo e bebendo; porque seus irmãos lhes tinham preparado as provisões.
1 Crônicas 12.39
Após a morte de Saul, Davi não tomou posse do reino de Israel, pois Isbosete, um dos filhos de Saul, quis ser rei a qualquer preço. Quando há problemas, os servos de Deus oram para a vontade divina prevalecer, porque a solução do homem deixa tristezas, mágoas e dores. A melhor decisão é entregar os assuntos nas mãos do Altíssimo. Ao fazer isso, depois de algum tempo, veremos que Deus sempre opera com fidelidade, amor e paz!
Fazia bastante tempo que o filho de Jessé fora ungido rei pelo profeta Samuel. Apesar disso, Davi não usou a força para tomar o reino. Nada melhor do que esperar a hora determinada pelos Céus. No tempo certo, não haverá reclames ou murmurações, porque o coração dos súditos e os recursos necessários estarão prontos. Ora, o que vem de Deus é uma bênção que não podemos perder. Quem confiar no Senhor vencerá.
Uma das virtudes de Davi era a paciência. Afinal, se a escolha de ele reger a nação vinha dos Céus, o poder divino operaria para tornar o governo do filho de Jessé memorável. Davi só guerrearia contra Isbosete se recebesse a aprovação do trono celestial nesse assunto. Nunca aja de acordo com a sua mente, mas se firme na Palavra. Ao agir de acordo com a instrução do Alto, você será bem-sucedido. A direção do Senhor sempre é a melhor!
Após alguns eventos, os homens de Israel que comandavam uma grande parte dos que estavam prontos para ir à guerra foram até Davi com os seus comandados. Eles garantiram ao rei que queriam o reinado dele. Deus mostrou com esse encontro que a hora de Davi reinar se aproximava, e isso precisava ser feito. Somos instrumentos do Senhor, mas, antes de nos usar, Ele precisa nos preparar para fazer como deseja.
Eles estiveram ali três dias com Davi. Mesmo sendo numeroso, o povo se reuniu com fé e muito amor, e deu-lhes aquilo de que precisavam. Ajudar os que saem para alegrar o Senhor e cumprir o plano divino, pela obediência, redundará em dádivas para todos. Algumas pessoas ainda não entenderam o quanto é precioso e produtivo apoiar o avanço do Evangelho!
As pessoas das cidades vizinhas de Hebrom – e até de alguns lugares um pouco distantes – ofereceram o melhor aos que procuravam o rei. Elas haviam preparado as provisões e sentiam de Deus que a hora decisiva chegava. Assim, Davi foi feito rei de todo o Israel. O que se veria logo adiante seria o melhor para a nação, pois, com o filho de Jessé no trono, ninguém os atormentaria mais.
Quando o Senhor opera, todos ficam contentes e prontos para fazer o melhor para o Céu, mas o contrário também é verdadeiro. O Pai nos ajudará a governar a Sua seara, porque Ele disse que nunca nos deixaria ou nos abandonaria. Davi continuou sendo rei até estar bem velho e, mesmo assim, ainda escolheu o seu sucessor, que teve uma aceitação unânime. Deus sabe cuidar da Sua obra!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 2

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!