Global Social

Blog de Elvia Pereira -- junho 2021 Ficheiro (58)

O Nosso Deus é Maior

Nenhuma descrição disponível.

Todos enfrentamos problemas no nosso dia a dia. Não há vidas perfeitas, não há conquista sem sacrifício e não dá para saborear a felicidade sem experimentar um pouco de tristeza. Ter Deus na sua vida não significa que todos os seus problemas vão desaparecer. Significa que Deus estará presente e ajudará você a ultrapassar cada um deles. Na Bíblia, Jesus avisou que nós teríamos aflições. Mas também nos confortou, dizendo que Ele venceu…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

Temeu olhar para Deus

Nenhuma descrição disponível.

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

Êxodo 3.6

Após proibir Moisés de se aproximar da sarça queimada por um fogo diferente do que ele conhecia, o Altíssimo Se revelou a ele. Isso aconteceu sem deixar dúvida a respeito de Quem estava demonstrando o Seu poder, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Senhor não foi…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 junho 2021 às 19:30 — Sem comentários

As pessoas vencedoras e as derrotadas

Nenhuma descrição de foto disponível.

Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: Equivoquei-me, e aprende a lição.

Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: Não foi culpa minha, e responsabiliza outros.

Uma pessoa Vencedora sabe que a adversidade é a melhor dos mestres.

Uma pessoa Derrotada sente-se vítima diante da adversidade.

Uma pessoa Vencedora sabe que o resultado das coisas depende de si.

Uma pessoa Derrotada crê que existe a má…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

Lugar santo, homem santo

Nenhuma descrição disponível.

E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Êxodo 3.5

Moisés via algo que iria mudá-lo para sempre. Ao se dirigir para junto daquela planta, a qual não tinha qualquer valia, ele estava debaixo do fogo divino. Em razão disso, sairia dali preparado para a mais nobre missão da vida de alguém: fazer parte da redenção da humanidade. A atitude desse servo seria…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 junho 2021 às 19:00 — Sem comentários

Busque em Deus o ânimo que precisa

Nenhuma descrição disponível.

Você que luta todos os dias contra grandes tribulações e não consegue ver uma luz ao fundo do túnel, você que sente uma profunda tristeza e precisa apenas de um pouco de esperança, olhe para o céu e perceba que Deus pode estar ao seu lado, basta depositar toda sua confiança nele.

Busque os caminhos do Criador, pois ninguém melhor que o Pai celestial sabe o que é melhor para nós. Aos poucos, você deixará de sentir esse vazio que…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

Deus e Moisés dialogando

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

E, vendo o SENHOR que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui.

Êxodo 3.4

O Senhor conseguiu o que queria com o fogo na sarça: ter a atenção do Seu servo. Até então, provavelmente, Moisés só chorava e reclamava de estar no deserto durante 40 longos anos. É bom falar de tudo com Deus, mas, por vezes, a resposta dEle será o silêncio, porque Ele responde…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 junho 2021 às 20:00 — Sem comentários

No amor de Deus encontrará consolo

Pin de Silvana Rodrigues em Deus é fiel | Boa noite amigos, Boa noite, Mensagem para amigas

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"

Deuteronômio:31:8

Hoje você chora e a escuridão parece ter inundado sua vida, mas se tiver Deus em seu coração Ele fará o sol voltar a brilhar. Lamento que esteja passando por este momento de dor imensa, e infelizmente não há nada que traga de volta seu ente querido que partiu. Mas não desanime, não…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 27 junho 2021 às 3:00 — Sem comentários

Examine a grande visão

Nenhuma descrição disponível.

E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima.

Êxodo 3.3

Não podemos contemplar somente aquilo de que gostamos ou o que estamos acostumados a fazer. As obras realizadas pelo Senhor devem ser observadas e pesquisadas, para que oremos a respeito do seu significado (Sl 77.12). Em cada revelação do Altíssimo, estão a Sua sabedoria e a capacidade de operar. Por isso, temos de…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 junho 2021 às 18:30 — Sem comentários

SALMO:16:1

https://img1.picmix.com/output/pic/normal/1/7/5/8/6438571_08e8f.gif

"Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio." Deus nunca abandona você. Não importa quanto seu coração agora se sente desamparado, triste e magoado. Não importa quanto sua alma esteja ferida e quanto sangre. Deus está ao seu lado, segurando a sua mão neste momento de dor. Não se esqueça jamais de que o Senhor é o seu protetor, Ele é o seu refúgio, o seu reduto. Se um dia o seu coração reencontrar a paz, é porque Deus está protegendo…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 26 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

Um enviado ilustre

E apareceu-lhe o Anjo do SENHOR em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

Êxodo 3.2

Quanto tempo Moisés viveu sem entender o que sentia a respeito do Senhor e que seria uma bênção? Depois de 40 anos no deserto, tempo decorrido desde que deixara o Egito, os sonhos que Deus lhe dera haviam sido reduzidos a lembranças do que poderia ser, como devaneios (At…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 junho 2021 às 19:00 — Sem comentários

Busque a forca do Senhor

Nenhuma descrição disponível.

"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!" Salmos:31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor. Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 25 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

O início de uma grande obra

Nenhuma descrição disponível.

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe.

Êxodo 3.1

Quarenta anos haviam se passado desde o dia em que Moisés teve de fugir de Faraó. Agora, o servo do Senhor era um simples pastor de ovelhas. A sua história é um romance de grande inspiração para quem deseja ter um encontro com Deus. Ele soube o que era passar fome e sede,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 junho 2021 às 19:00 — Sem comentários

Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." Salmos:55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você. A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

Elementos malignos

Nenhuma descrição disponível.

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!

Isaías 5.20

Muitas pessoas conhecem a Verdade, mas não a seguem. Por quê? Por terem segredos escondidos em seu coração. Assim, escolhem deliberadamente a mentira (1 Tm 6.3-5; Tt 1.10,11) e fazem isso por causa do diabo, o qual as domina. Elas brincam com assuntos sérios, falseando a…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 23 junho 2021 às 18:30 — Sem comentários

Deus trará conforto para seu coração

Pode ser uma imagem de flor e texto

"O Senhor está perto

dos que têm o coração quebrantado

e salva os de espírito abatido."

Salmos 34:18

Nesta hora de grande sofrimento entregue a Deus suas dores, confie na Sua generosidade e infinito poder, e sinta seu coração confortado pelo Seu amor. Os meus pêsames pela sua perda.

Lamento que esteja passando por este terrível momento, mas Deus em toda Sua sabedoria escolhe o melhor para cada um, mesmo que…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 23 junho 2021 às 7:30 — Sem comentários

A fútil oração do pecador

Nenhuma descrição disponível.

E dizem: Apresse-se e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.

Isaías 5.19

A petulância de quem desconhece o Senhor é muito grande. Porém, a paciência divina é maior do que essa insolência. Os perdidos não fazem ideia de como Deus é bom e grande em misericórdia, e sofrem por isso. O propósito de Cristo é salvar todo aquele que o Pai Lhe der. Para…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 22 junho 2021 às 19:00 — Sem comentários

Como o Salmista

Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "Pai entrego essa Terça em tuas mãos. Proteja a mim, a minha Família e todos os meus Amigos. Amém! Bom Dia, Abençoada Terça! Sirah"

Eu sei como você está se sentindo. A angústia e a tristeza parecem não ter fim. Mas isso, meu irmão, é pura ilusão.

Sua tristeza vai ter um fim, sim. A dor não durará para sempre. A tempestade não será eterna. Para você, que confia em Deus, uma luz incrivelmente bela e reconfortante te espera no final desta batalha.

Continue firme e olhe para o alto. Assim como o salmista, você poderá dizer com convicção, que "o choro pode…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 22 junho 2021 às 7:00 — Sem comentários

Infelizes transgressores

Nenhuma descrição disponível.

Ai dos que puxam pela iniquidade com cordas de vaidade e pelo pecado, como se fosse com cordas de carros!

Isaías 5.18

O exemplo desse versículo vem dos músicos habilidosos ou poetas que compõem letras de duplo sentido, fazendo apologia ao adultério, à fornicação e aos atos contrários às determinações divinas. Ora, o Senhor falou claramente: Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 21 junho 2021 às 19:00 — Sem comentários

Deus será seu refugio na hora da dor

Nenhuma descrição disponível.

"O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam." Naum:1:7

Perante as tribulações da vida, fortaleça sua fé e confie sua dor ao Senhor, pois Ele será seu refúgio e conforto. Não perca a esperança em um amanhã mais feliz, pois Deus tudo pode e quem confia n’Ele tem recompensa garantida. Hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, mas o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 21 junho 2021 às 6:30 — Sem comentários

Amparo e proteção de Deus

Nenhuma descrição disponível.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

Mesmo no pior momento, mesmo na mais sofrida solidão, Deus estará sempre ao seu lado. Seu amparo e proteção podem ser invisíveis, mas são reais. E se abrir seu coração para a fé conseguirá enxergar a mão de Deus encaminhando você pelo caminho.

Não deixe que a…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 20 junho 2021 às 18:30 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!