Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Êxodo 3.5
Moisés via algo que iria mudá-lo para sempre. Ao se dirigir para junto daquela planta, a qual não tinha qualquer valia, ele estava debaixo do fogo divino. Em razão disso, sairia dali preparado para a mais nobre missão da vida de alguém: fazer parte da redenção da humanidade. A atitude desse servo seria um exemplo para nós, que, de igual sorte, somos instrumentos de Deus em Sua seara.
Precisamos ver aquilo que o Pai nos apresenta. Assim, despertaremos para a realidade do Seu amor. A Palavra dEle nunca falhará, ainda que todas as coisas falhem. Os servos do Altíssimo são tratados do mesmo modo, segundo a atenção dada ao Livro Santo. Marta reclamou que, se Jesus estivesse ali, o irmão dela não teria morrido, mas o Mestre respondeu: Eu sou a ressurreição e a vida (Jo 11.17-26). O problema está em não crer no que Ele disse.
Não importa como Deus será glorificado em sua história; entenda a revelação vinda dEle e parta para realizá-la de todo o seu coração. Agora, pedir ajuda do Céu para se examinar e ver se algo o atrapalha é cumprir a Palavra, pois assim fez Davi: E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno (Sl 139.24). No Caminho eterno, não há nem haverá sombra de variação. A maldição sem causa não virá (Pv 26.2).
Moisés ainda não podia estar junto do Todo-Poderoso, que é Fogo Consumidor! Para ver o Senhor de longe, tinha de tirar os sapatos. As sandálias o separavam daquele lugar, o qual se tornou santo pela presença do Altíssimo. Mesmo santificados pelo sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus, ainda não temos condições de vê-Lo, mas, um dia, já com corpos glorificados, nós O veremos e O conheceremos como Ele é (1 Jo 3.2). O Senhor supera tudo o que pensamos dEle.
Na Sua presença, em oração e louvor, ou recebendo Sua visita pela Palavra, temos de pisar no solo que está sendo santificado, sem que nada nos separe do Seu amor (Rm 8.38,39). Com os sapatos da preparação do Evangelho da paz, pisaremos sobre serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo (Lc 10.19). Porém, ao olharmos para a glória de Deus, temos de estar em contato com o lugar onde ela se manifesta e deixar o brilho divino ter livre curso em nossa vida.
O diálogo com o Altíssimo não ocorrerá se estivermos separados do poder manifestado por Ele. Além de respeitá-Lo, devemos obedecer aos Seus mandamentos. A obra é de Deus e deve ser dirigida por Ele. A missão de Moisés era única, cheia de desafios e ameaças, que duraria mais de 40 anos. Por essa razão, ele deveria ouvir bem as orientações para não atrapalhar o propósito celestial. Vigie!
A sua missão também é enorme, cheia de surpresas agradáveis, ainda que algumas, no início e no decorrer dos dias, pareçam tristes e ameaçadoras. No entanto, o Senhor que tudo fez, sem medir as consequências do que Lhe aconteceria aqui, na Terra, veio cumprir com alegria o perfeito plano da salvação, o qual inclui a Sua presença e ação, redundando em glórias eternas para você.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!