Global Social

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

E, vendo o SENHOR que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui.
Êxodo 3.4
O Senhor conseguiu o que queria com o fogo na sarça: ter a atenção do Seu servo. Até então, provavelmente, Moisés só chorava e reclamava de estar no deserto durante 40 longos anos. É bom falar de tudo com Deus, mas, por vezes, a resposta dEle será o silêncio, porque Ele responde quando reagimos ao que nos faz sentir. De um momento para outro, o Tirado das Águas ficou curioso com aquele sinal.
Nem sempre Deus precisa ouvir os nossos motivos, mas podemos falar com Ele acerca dos nossos sentimentos e das nossas necessidades. Se o Altíssimo Se cala, é porque não estamos prestando atenção à Sua Palavra. Hoje, o nosso Pai responde aos nossos questionamentos por meio da Bíblia. Por ter presciência, Ele já colocou tudo nas Escrituras. Portanto, nelas está tudo o que precisamos conhecer para nos livrar das armadilhas do inimigo (Mt 4.4). Creia!
Temos de deixar o Altíssimo ver que estamos atentos às Suas declarações, sabendo que o Seu falar é bem simples. Apesar de ser sábio e conhecer todas as coisas escondidas à capacidade humana, o Senhor prefere falar de modo fácil. Dessa forma, as pessoas podem entender e dar a Ele a oportunidade de curá-las. A resposta de Jesus para o leproso é a mesma para todos nós: Quero (Mt 8.3).
Na verdade, Deus não Se recusa a curar você, porque Ele mesmo colocou sobre Seu Filho todas as nossas dores e enfermidades (Is 53.4,5). O Senhor ainda declara que, pelas feridas de Cristo, no Seu suplício na cruz, fomos sarados (1 Pe 2.24). Aqueles que conseguem vigiar, pelo menos uma hora com o Mestre, adquirem fé para terem a saúde restaurada. O erro está no homem, por isso quem vigia com Jesus se torna sábio, protegido e vencedor. Ao crer, você produz a sua libertação!
Ao meditar nas Escrituras, as quais são verdadeiras, você obterá a mesma fé de Abraão, por ser herdeiro dele. A bênção desse patriarca chegou aos gentios pela fé. Por essa razão, quem vive em Cristo e mantém as palavras dEle em seu coração faz seu pedido e é atendido. Esse querer não é o que deseja, e sim aquilo que aprende ser seu na Bíblia. Quando somos as varas, a Videira produz o Seu fruto por nosso intermédio (Jo 15.5). Creia!
Moisés se virou para ver a sarça, e o diálogo começou. Vire-se do material para o espiritual, e você ouvirá o Todo-Poderoso bradando-lhe. Estamos muito atrasados, mas Deus jamais agirá dessa forma. Para Ele, hoje é o dia da salvação (2 Co 6.2). Aquele Anjo do Senhor era o próprio Salvador antes da Sua encarnação. Ele ainda brada do meio dos fenômenos que nos mostra. Como tinha pressa em realizar a obra, Deus disse o nome do futuro libertador duas vezes.
A resposta de Moisés foi clara: Eis-me aqui. Assim, a conversa entre servo e Senhor se iniciou. Os filhos de Jacó seriam libertos! Diga ao Pai celestial que você está pronto para receber as informações, as direções e os mandamentos e, então, prepare-se para cumprir o seu chamado. Em Sua sabedoria, o Altíssimo o preparou para esta hora. Não tenha medo de declarar: "“Estou aqui!".
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!