Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E dizem: Apresse-se e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.
Isaías 5.19
A petulância de quem desconhece o Senhor é muito grande. Porém, a paciência divina é maior do que essa insolência. Os perdidos não fazem ideia de como Deus é bom e grande em misericórdia, e sofrem por isso. O propósito de Cristo é salvar todo aquele que o Pai Lhe der. Para tanto, Ele aguarda até a última chance: Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação (Hb 3.15). Os sábios ainda O procuram e O encontram!
Deus não é guiado por nenhuma das nossas atitudes. No entanto, Ele Se esforça, com Seu amor, para nos mostrar que deseja o nosso bem. O Senhor sabe o quanto padecerá eternamente quem não nascer de novo. Por isso, Ele faz de tudo para que acordemos e assumamos o nosso lugar em Cristo. Ora, Jesus pagou pelos nossos pecados e, uma vez tendo-O aceitado como Salvador, seremos livres da ira vindoura (1 Ts 1.10).
Ninguém manterá contato com Deus se não for por intermédio de Cristo. Os judeus não queriam crer em Jesus, apesar das maravilhas que Ele operava nos doentes e na natureza, além da revelação da Palavra. Até mesmo Tomé, um dos discípulos que sempre estava em dúvida, disse: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho? (Jo 14.5). Diante dessa indagação, o Mestre respondeu: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). Ele é tudo!
A obra de redenção da humanidade começou logo após a queda do primeiro casal no jardim do Éden. Depois, continuou durante milênios, até o Salvador vir e ser morto no Calvário. Ao ver sobre Si todo o pecado do mundo, Ele exclamou: Está consumado (Jo 19.30). Ele enfrentou na cruz os poderes do Inferno, onde lutou e venceu Satanás e seus demônios, despindo-os de toda autoridade (Cl 2.15 – ARA).
O homem iníquo desafia o Senhor, dizendo-Lhe: termine a obra para que O vejamos. Essas palavras são desprovidas de temor. Ora, ninguém verá a Luz se não for pelo Senhor (Sl 36.9). Temos de pregar o Evangelho no poder do Espírito Santo, a fim de que as pessoas não somente contemplem a operação divina e a luz, como também entendam Quem Ele é. Em relação aos salvos, a obra divina acabará quando Jesus vier buscar a Sua Igreja! (1 Ts 4.15-17). Maranata! (1 Co 16.22).
Deus já Se aproximou do homem mais do que é necessário, porém este é inconstante como a água. Em razão dessa instabilidade, por mais que veja as operações celestiais, devido à falta de sinceridade, o ser humano não crerá em Jesus. Ainda que os montes se movessem, por causa da oração de alguém, e se projetassem no meio do mar, alguns continuariam duvidando. Se não for pela ação do Espírito, ninguém se achegará ao Senhor (Jo 6.44). A Porta está aberta, mas poucos entram por ela. Venha!
O conselho do Santo de Israel já veio, e fizeram com Ele tudo o que quiseram, inclusive O mataram na cruz. Hoje, quem é sincero confessa que, pela pregação da Palavra, entendeu o amor de Deus e como agir para ser abençoado, em vez de condenado. O que você dirá ao Altíssimo quando Ele visitá-lo? Você aceitará ou rejeitará o Senhor?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 24

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!