Global Social

E apareceu-lhe o Anjo do SENHOR em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
Êxodo 3.2
Quanto tempo Moisés viveu sem entender o que sentia a respeito do Senhor e que seria uma bênção? Depois de 40 anos no deserto, tempo decorrido desde que deixara o Egito, os sonhos que Deus lhe dera haviam sido reduzidos a lembranças do que poderia ser, como devaneios (At 7.30). Ora, os santos do Senhor nunca devem “jogar a toalha” e dizer: “Está acabado”, pois Ele os visitará e lhes dará as ordens no momento certo. Mas Moisés, naquela ocasião, já tinha 80 anos de idade!
Com Abraão, algo semelhante aconteceu. Apesar de Sara ser estéril, o patriarca sabia que Deus era com ele e lhe daria um filho, o herdeiro da promessa. No entanto, por incrível que pareça, nenhum filho foi gerado de sua mulher, que se aproximava dos 90 anos de idade. O Senhor havia Se esquecido do que prometera? Não, Ele jamais Se esquece de nada nem retarda Sua bênção. Portanto, o homem de Deus tinha duas coisas a fazer: andar na presença divina e ser perfeito (Gn 12.1,2).
Moisés escolheu levar o rebanho do sogro para trás do monte Horebe, o monte Seco. Nada o impediria de cumprir o chamado celestial. O futuro líder estava com a idade avançada, mas a sua fé não podia se mostrar fraca; afinal, a sua energia não tinha diminuído. O Altíssimo preservara as forças naturais e espirituais do Seu servo e enviou o Seu anjo, o visitante ilustre, em um fogo que queimava a sarça sem consumi-la.
Aquela aparição do Anjo era um exemplo do que Deus nos falaria pela Sua Palavra, conforme ocorre hoje. Não é errado dizer que o Senhor o visitou, quando você entendeu as Escrituras. Ele nos fala atualmente dessa forma, pois a Palavra é Jesus em Sua forma eterna: o Verbo divino (Jo 1.1-3). Naquele dia, a chama queimava a sarça, mas não a destruía, e isso chamou a atenção de Moisés. Devemos examinar quando o Altíssimo chamar a nossa atenção para algo.
Eis o que a Bíblia diz: E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra (Nm 12.3). Em nossa cultura atual, ser manso é um termo pejorativo, mas, no contexto bíblico, significa que ele era submisso ao Senhor, curvava-se diante dEle e aceitava as lições divinas. Ele precisava passar por aqueles anos como pastor, porque, desse modo, estaria preparado para conduzir os hebreus humildemente.
Deus fará coisas inimagináveis. No devido tempo, parte do Seu imenso poder nos será mostrada. Lembre-se de que Lhe servimos pela fé, e não pelo que vemos. Nada pode nos tirar da nossa missão, mesmo quando parecer que tudo já foi feito. Ora, o Senhor chamou você para ser Seu servo nestes dias e trazer à vida os que estão mortos em erros. Como disse Jesus: Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores (Mc 2.17).
É importante ganhar o dom da mansidão, porque, de outro modo, você rejeitará quem o Senhor lhe enviar para ser conduzido ao arrependimento (Lc 5.32). Fique atento para não atrapalhar a salvação de ninguém. Jesus disse: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). Quem crê em Cristo faz como Ele fazia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 3

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!