Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima.
Êxodo 3.3
Não podemos contemplar somente aquilo de que gostamos ou o que estamos acostumados a fazer. As obras realizadas pelo Senhor devem ser observadas e pesquisadas, para que oremos a respeito do seu significado (Sl 77.12). Em cada revelação do Altíssimo, estão a Sua sabedoria e a capacidade de operar. Por isso, temos de ficar atentos à leitura e pregação da Palavra, bem como aos testemunhos dos servos do Senhor.
O primeiro pensamento que chegou à mente de Moisés foi virar-se para contemplar o que lhe estava sendo mostrado. Dar atenção ao Altíssimo nos fará pessoas mais firmes na fé. Ele diz que não podemos ser como animais, que obedecem sob pressão: Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti (Sl 32.9). Afinal, fomos criados à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26,27).
Não foi só curiosidade que fez o servo de Deus pensar em olhar para a sarça, mas também o temor ao Senhor, pois havia tempo que ele decidira deixar de ser chamado filho da filha de Faraó. Isso deve ter produzido um reboliço cultural naquela época (Hb 11.24-26). Não podemos desprezar o que o Pai nos tem feito conhecer. Precisamos nos preparar para servir a Ele, porém faremos melhor se formos sábios em atendê-Lo (Ec 8.5). Obedeça!
Para Neemias, o simples relato que recebera sobre Jerusalém, a cidade do grande Rei (Ne 1.1-4), depois do exílio, fez a sua alma se entristecer. Ele se pôs a clamar, e o Senhor logo começou a agir. De igual modo, quando algo vem de Deus e nos chama a atenção, devemos pedir que Ele nos esclareça tal revelação. O Criador é o único capaz de solucionar nossos problemas. Confie nEle!
Para outra pessoa, aquilo que ocorria em Horebe poderia ter uma explicação científica, ou natural, mas, para Moisés, era uma mensagem dos Céus. E o encantou tanto que ele a chamou de grande visão. Não diminua o que lhe é mostrado nem o considere algo de pouco valor, pois, nas coisas simples reveladas por Deus, há o Seu poder atuando. Ninguém se torna poderoso espiritualmente por acaso, e sim a partir de todas as orações e do tempo que passa aos pés do Senhor. Isso leva a pessoa a entender que também pode executar os mesmos feitos de Cristo (Jo 14.12).
Não fuja dos desafios, ainda que você tenha sido derrotado inúmeras vezes. Os sábios nunca se esquecem do que aprenderam com seus mestres. Da mesma forma, jamais podemos nos silenciar diante de todas as maravilhas reveladas pelo Altíssimo. A seara do Pai é imensa para quem espera nEle. No entanto, para quem não deseja conhecer a parte que lhe foi dada na realização do trabalho divino, isso não importa. Misericórdia!
Nunca aceite que o seu trabalho no Senhor é pequeno ou sem valor. Os servos de Deus são especiais para Ele, por isso são separados do mundo. Moisés ficou preocupado com o fogo que queimava a sarça sem destruí-la e quis chegar mais perto para examinar. Aproxime-se do agir do Todo-Poderoso, pois isso O alegra.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!