Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe.
Êxodo 3.1
Quarenta anos haviam se passado desde o dia em que Moisés teve de fugir de Faraó. Agora, o servo do Senhor era um simples pastor de ovelhas. A sua história é um romance de grande inspiração para quem deseja ter um encontro com Deus. Ele soube o que era passar fome e sede, fugir do maior império do mundo daqueles dias e, depois, ser preparado e enviado por Deus, para tirar do cativeiro mais de 3 milhões de israelitas. Aleluia!
O significado do nome Moisés é Tirado das águas, o qual lhe fora dado exatamente em razão do que aconteceu a ele. O Faraó da época de seu nascimento, dirigido pelo diabo, mandou que, ao nascerem, os meninos hebreus fossem mortos. Se eles continuassem a crescer em número, em breve seriam a maioria no Egito. No entanto, os pais de Moisés, tementes a Deus, conseguiram esconder o bebê. Assim diz a Palavra: E foi-se um varão da casa de Levi e casou com uma filha de Levi. E a mulher concebeu, e teve um filho, e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses (Êx 2.1,2; Hb 11.23).
O futuro legislador do povo santo foi achado pela filha de Faraó, que costumava banhar-se nas correntes do Nilo. Ao encontrá-lo, ela se encantou pelo menino e resolveu criá-lo. Por ter sido achado em um rio, ele recebeu o nome de Tirado das águas (Êx 2.1-10). Moisés foi criado em toda ciência do Egito e teria sido uma autoridade naquele país, mas Deus o tinha preparado para outra missão: libertar os filhos de Jacó, que, na época, padeciam como escravos naquela terra próspera.
Ao defender um hebreu, Moisés acabou matando um egípcio (Êx 2.11,12). O Faraó daqueles dias ficou irado e quis prendê-lo por ter assassinado um cidadão do Egito. O filho de Joquebede fugiu e se refugiou em Midiã, onde se casou com a filha do sacerdote local. Ali, passou 40 anos cuidando das ovelhas e cabras do sogro. Um dia, ao levar o rebanho para pastar, teve um encontro revelador com o Onipotente (leia os capítulos 2 e 3 de Êxodo).
Inúmeras vezes, Moisés levara o rebanho atrás do deserto, procurando bons pastos para os animais, mas, naquele dia, o Senhor tinha algo especial para mostrar a ele. O que ele viu não só mudou sua vida, mas também a de todos os hebreus. Por certo, não sabemos nada do que Deus tem preparado para nós, porém, crendo e servindo-Lhe de coração, chegará o momento em que Ele nos visitará e revelará a nossa tarefa.
Moisés se tornou um dos maiores nomes da História, pois foi feito libertador do seu povo, estadista, historiador, poeta, moralista e pastor daqueles que Deus lhe confiou. Não houve, em todo o mundo, um líder que tenha conduzido tanta gente pelo deserto e por tanto tempo quanto ele. Ele preparou Israel para assumir a terra que manava leite e mel. Confie no Senhor, ainda que não tenha visto respostas às suas orações.
Observe que, no versículo estudado, Moisés foi a Horebe, o monte de Deus. Horebe significa Seco. Precisamos ir aonde Deus nos chama; assim, Ele nos mostrará a Sua vontade. Em seu interior, há muitos rebanhos que precisam de alimento e água, e você os encontrará no monte Seco.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!