Global Social

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus:25.21
Na parábola contada por Jesus, um senhor saiu para uma longa viagem, chamou três dos seus servos e deu-lhes certa quantia em dinheiro, para que negociassem e multiplicassem o que receberam, porque, na volta, prestariam contas. Um deles disse que, por saber que o seu chefe era intransigente, não agiu como foi ordenado. Os outros que receberam mais negociaram como deviam e viram crescer o valor recebido.
Ao voltar de viagem, o homem exigiu de seus trabalhadores a prestação de contas. Os que receberam mais lhe devolveram o dobro e foram elogiados, mas o terceiro, sábio aos próprios olhos, devolveu a mesma quantia, pois a havia guardado por medo de não obter êxito e ser condenado por isso. Além de tímido e medroso, esse servo demonstrou ter espírito de julgamento, com o qual condenou o seu patrão. Por isso, errou feio!
Deus não salvou você por acaso, mas com um propósito especial. Além disso, concedeu-lhe do Seu Espírito. O cristão que não sente dor ou compaixão pelos ímpios, provavelmente, não experimentou o novo nascimento. É impossível cruzar os braços, sem nada fazer, ao ver que um amigo ou familiar não serve ao Senhor, pois o sofrimento dessa pessoa será eterno. Vigie e ore!
Temos de aplicar a graça recebida, a qual é maior e melhor do que o dinheiro que o Mestre mencionou na parábola, e multiplicá-la em vidas a serem resgatadas do Inferno. Quem recebeu um talento não obedeceu por acreditar que não produziria lucro. De igual modo, muitos nada fazem em favor dos ímpios e não dão “lucro” ao Senhor. Resultado: pessoas se perdem para sempre, sem experimentarem a graça de Deus!
Os servos que dispunham de dois e cinco talentos saíram em campo e conseguiram aumentá-los, por isso foram convidados a entrar no Paraíso. Eis a lição que tiramos: nenhum dos filhos de Deus estará isento de não ter dado a Cristo outra vida. Os que obedecerem ao seu mandado entrarão na Glória eterna, de onde nunca mais sairão. Quanto aos tímidos – servos inúteis –, o destino deles será as trevas (Mt:25.30; Ap:21.8
Não podemos nos calar ao vermos o inimigo destruir a juventude e o lar de tantas pessoas que sequer tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho e se acertar com Deus. O que temos feito com o entendimento adquirido ao sermos salvos? O egoísta e o rebelde serão enviados ao suplício eterno. Talvez, você pergunte: "Só pelo fato de não evangelizarem?". Pense no amor de Deus ao dar Seu único Filho, a fim de morrer por nós!
Seja fiel no pouco que lhe foi confiado, pois sobre muito você será colocado. Quem for fiel em distribuir a graça mundo afora será recompensado pela eternidade (Ap:2.10b). Quanto a quem não gastar tempo para falar do amor de Cristo, ou for tímido, o destino dele será a morte eterna nas trevas exteriores. Deus tenha misericórdia de todos!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus do acerto de contas! Dá para tremer por sabermos que haverá o grande Dia. Nessa ocasião, quem não obedeceu às Tuas ordens sentirá tristeza ao confessar a sua rebeldia. Os fiéis serão bem-vindos ao Teu Reino!
De que adianta estar presente com frequência na igreja, fazer campanhas para receber bênçãos, e não Te obedecer? O pior é saber que, mesmo sendo urgente a pregação do Evangelho, as vidas que nada ouviram a respeito de Jesus se perderão!
Que lindo dia será ouvir de Ti que somos servos bons e fiéis! Mas os que não multiplicaram o talento recebido não ouvirão o elogio dos Teus lábios, somente a sentença de uma eternidade nas trevas. Aguardamos o Dia do Juízo!

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!