Global Social

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
Romanos:1.1
Paulo começa a carta aos irmãos de Roma dando três informações úteis. Assim deveríamos iniciar as nossas conversas com os que o Altíssimo enviar até nós para ouvirem a bendita Palavra e serem curados de seus males (Cl:4.6). Nossa identidade tem de ser mostrada na igreja. Como salvos, podemos fazer, pela fé, as mesmas obras que Jesus (Jo:14.12).
O apóstolo dos gentios se considerava servo de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Antes de se converter, ele era um ferrenho perseguidor da seita dos nazarenos – assim era chamada a igreja naqueles dias (At:24.5). Porém, no caminho de Damasco, para onde se dirigia, a fim de prender os que fossem da obra de Deus, Paulo caiu por terra e ouviu uma voz que o exortava a não recalcitrar contra os aguilhões (At:26.14). Ele se converteu e se tornou pregador (At:9.20).
Os filhos de Deus se distinguem dos servos do mundo, pois o jugo do Senhor é de uma suavidade tal que impressiona, e o fardo dele é leve (Mt:11.28-30). Ninguém se matará por seguir Jesus, mas se perderá ao rejeitá-Lo (Jo:3.36). Não há outro que possa salvar o mundo dos males que virão sobre a Terra, porque o Dia do acerto de contas se aproxima. Por mais incrível que pareça, a humanidade será enviada ao lago do suplício eterno, se não se converter a Cristo.
É um privilégio dos servos estarem onde o Senhor Se encontra, conforme Ele mesmo falou: Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará (Jo: 12.26). Não precisamos temer nada; desde que sigamos Jesus, Ele nos guardará do mal. Falemos como o salmista: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl:91.10).
Paulo sabia que tinha recebido um dos dons ministeriais, o apostolado (Ef:4.11). O apóstolo é enviado pelo Senhor para abrir uma obra para se tornar permanente. Porém, há chamados igualmente importantes que não são do ministério, e quem as recebe deve servir a Deus continuamente, com fidelidade, até que Ele lhe dê outros dons, ou o leve ao Céu. Seja bem-aventurado! Quando Jesus voltar, vai querer vê-lo assim.
Paulo se considerava separado para as Boas Notícias de Cristo. Assim também devem se considerar os chamados pelo Senhor. Independentemente da missão dada por Deus, você é importante na evangelização individual, levando pessoas a encontrar o Salvador. Não haverá gratidão maior do que ver, no último Dia, muitos agradecendo a você por lhes ter falado de Jesus. Que não haja um só que diga: "Ninguém me falou de Cristo!".
Não devemos nos diminuir. Por nosso intermédio, o Altíssimo está fazendo uma grande obra no mundo. Multidões têm se convertido, porque usamos os talentos que Ele nos concedeu. O povo é liberto das trevas e entra para o Reino dos Céus. Aleluia!
Em Cristo, com amor.
ORAÇAO DO DIA!!! Senhor do nosso chamado! Foi lindo termos sido convencidos pelo Espírito Santo quanto à vida eterna, pois isso mudou a nossa história. Agora, queremos fazer parte da Tua obra e dar a Ti o merecido louvor. Não há como ser diferente!
Somos Teus servos! Uns são chamados para serem membros; outros, para cumprirem o ministério da Palavra, operando nos cinco dons. Há também aqueles que intercedem pelos perdidos. Que nobre ofício deste a estes abençoados irmãos!
Fomos separados para o Evangelho de Deus, o qual Tu concedes aos que Te amam, colocando onde desejas. Ser parte do ministério é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme. Nós Te amamos! Amém!

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!