Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
Romanos:1.1
Paulo começa a carta aos irmãos de Roma dando três informações úteis. Assim deveríamos iniciar as nossas conversas com os que o Altíssimo enviar até nós para ouvirem a bendita Palavra e serem curados de seus males (Cl:4.6). Nossa identidade tem de ser mostrada na igreja. Como salvos, podemos fazer, pela fé, as mesmas obras que Jesus (Jo:14.12).
O apóstolo dos gentios se considerava servo de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Antes de se converter, ele era um ferrenho perseguidor da seita dos nazarenos – assim era chamada a igreja naqueles dias (At:24.5). Porém, no caminho de Damasco, para onde se dirigia, a fim de prender os que fossem da obra de Deus, Paulo caiu por terra e ouviu uma voz que o exortava a não recalcitrar contra os aguilhões (At:26.14). Ele se converteu e se tornou pregador (At:9.20).
Os filhos de Deus se distinguem dos servos do mundo, pois o jugo do Senhor é de uma suavidade tal que impressiona, e o fardo dele é leve (Mt:11.28-30). Ninguém se matará por seguir Jesus, mas se perderá ao rejeitá-Lo (Jo:3.36). Não há outro que possa salvar o mundo dos males que virão sobre a Terra, porque o Dia do acerto de contas se aproxima. Por mais incrível que pareça, a humanidade será enviada ao lago do suplício eterno, se não se converter a Cristo.
É um privilégio dos servos estarem onde o Senhor Se encontra, conforme Ele mesmo falou: Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará (Jo: 12.26). Não precisamos temer nada; desde que sigamos Jesus, Ele nos guardará do mal. Falemos como o salmista: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl:91.10).
Paulo sabia que tinha recebido um dos dons ministeriais, o apostolado (Ef:4.11). O apóstolo é enviado pelo Senhor para abrir uma obra para se tornar permanente. Porém, há chamados igualmente importantes que não são do ministério, e quem as recebe deve servir a Deus continuamente, com fidelidade, até que Ele lhe dê outros dons, ou o leve ao Céu. Seja bem-aventurado! Quando Jesus voltar, vai querer vê-lo assim.
Paulo se considerava separado para as Boas Notícias de Cristo. Assim também devem se considerar os chamados pelo Senhor. Independentemente da missão dada por Deus, você é importante na evangelização individual, levando pessoas a encontrar o Salvador. Não haverá gratidão maior do que ver, no último Dia, muitos agradecendo a você por lhes ter falado de Jesus. Que não haja um só que diga: "Ninguém me falou de Cristo!".
Não devemos nos diminuir. Por nosso intermédio, o Altíssimo está fazendo uma grande obra no mundo. Multidões têm se convertido, porque usamos os talentos que Ele nos concedeu. O povo é liberto das trevas e entra para o Reino dos Céus. Aleluia!
Em Cristo, com amor.
ORAÇAO DO DIA!!! Senhor do nosso chamado! Foi lindo termos sido convencidos pelo Espírito Santo quanto à vida eterna, pois isso mudou a nossa história. Agora, queremos fazer parte da Tua obra e dar a Ti o merecido louvor. Não há como ser diferente!
Somos Teus servos! Uns são chamados para serem membros; outros, para cumprirem o ministério da Palavra, operando nos cinco dons. Há também aqueles que intercedem pelos perdidos. Que nobre ofício deste a estes abençoados irmãos!
Fomos separados para o Evangelho de Deus, o qual Tu concedes aos que Te amam, colocando onde desejas. Ser parte do ministério é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme. Nós Te amamos! Amém!
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por