Global Social

Bom Dia de [Seu Nome]

E eis que endurecerei o coração dos egípcios para que entrem nele atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó, e em todo o seu exército, e nos seus carros, e nos cavaleiros.
Êxodo:14.17
A parte do plano revelado a Moisés, sobre o destino de Faraó e do povo que o seguiria, era suficiente para aquele homem de Deus iniciar a caminhada pelo mar Vermelho. O que não foi dito ao libertador era irrelevante, pois ele teria de confiar no Altíssimo. Da mesma maneira, o pouco que o Senhor lhe permite saber acerca do que Ele fará em seu favor é o bastante. O resto é segredo.
Para quem não tinha fé em Deus, aquele momento era de dificuldade, e isso os israelitas sentiram, ao murmurarem pelo fato de o Senhor tê-los conduzido ao deserto. Ora, eles não sabiam que, mais à frente, passariam 40 anos expostos ao calor do dia e ao frio congelante da noite. Esse período lhes ensinaria a se submeterem ao Onipotente. Ele sabe preparar os Seus!
Deus disse que endureceria o coração dos egípcios, para que seguissem os hebreus mar adentro. Com o coração endurecido, os opositores do povo santo nem calcularam que aquilo seria uma loucura. Se as paredes invisíveis que seguravam as águas, arrebentassem e caíssem sobre eles, ninguém escaparia, e isso realmente ocorreu. Não endureça o seu coração (Hb:3.7,8). Nas mãos do Criador, você terá fé para vencer.
O Altíssimo disse que o propósito era a Sua glorificação em Faraó. O rei daquele país era idólatra, pois acreditava cegamente em uma pluralidade de deuses, que nada poderiam fazer por ninguém; afinal, não passavam de demônios. O povo de Deus precisa ler mais a Bíblia, para ir até o fim, seguindo a vereda apontada pelo Senhor. O desejo do Pai é transformar-nos em bons servos!
Não importam os problemas do mundo, onde tudo de ruim continua a ocorrer e levar as pessoas ao desespero. Se andarmos com o Senhor, não teremos medo dos males que atingirão a humanidade (Sl: 91.5,6). É tempo de buscar a presença de Deus, de orar até encontrá-Lo e, então, servir-Lhe de todo o coração e toda a alma. O filho de Deus tem de se equipar para as novas batalhas que virão para honrar o Todo-Poderoso!
Os cristãos devem se apresentar a Deus como obreiros aprovados (2 Tm:2.15). Por que manchar a glória divina? Ao dar-lhes uma missão, Ele mesmo lhes ensinará o necessário. Será uma desonra para qualquer salvo falhar no uso do Nome de Cristo. Prepare-se para ser instrumento do Senhor. Ele lhe dará a oportunidade de se mostrar vitorioso em tudo o que fizer.
Faraó levou o seu exército, carregando todo o ódio que o seu coração podia armazenar. Porém, aquela comitiva, com seus cavalos e cavaleiros, afogou-se nas águas para nunca mais respirar o ar da Terra.
Em Cristo, com amor....
ORAÇAO DO DIA!!!!Deus da nossa libertação! Que provação enfrentaram os que não confiavam no Teu poder para fazer o prometido! Mas foi um belo dia para quem creu na Tua Palavra, pois sabia que Tu jamais abandonarias Teu povo!
Os egípcios consideravam verdadeiros os seus deuses e criam que eles iriam guiá-los na perseguição aos hebreus, mas os verdadeiros escravos eram os servos do diabo. Este os usou para tentar impedir que o Messias nascesse e nos libertasse!
Quando Tu saíste da frente do Teu povo e andaste na retaguarda, ninguém entre os israelitas foi ferido pelos egípcios. Tu eras a luz para os hebreus e trevas para os inimigos. Sempre serás o Deus da nossa liberdade e proteção!

Arquivo de Feliz Tarde – Página 3 de 4 – Recado Online

Boa Semana Imagens e Fotos para Whatsapp - Top Imagens

Visualizações: 54

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!