Global Social

Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.
Mateus:16.24
A renúncia de si mesmo e dos próprios sonhos é uma das mais difíceis ações de uma pessoa – disso não resta dúvida. Porém, quem não tomar essa atitude não pode ir após Jesus, mas perambulará na vida como se fosse um indigente espiritual. Então, rapidamente, a sua fé esfriará, e ele acusará o Senhor de não ter cumprido nele a Sua Palavra. A pior coisa que alguém pode fazer é acusar o Altíssimo de não ter sido verdadeiro (Rm:3.4).
A saída de Abraão foi uma renúncia à comodidade. Ir para uma terra que ele nem sabia onde era e viver longe dos familiares seria, no mínimo, muito arriscado (Gn:12.1). O Senhor chamará a quem Ele tem preparado desde o ventre materno para Lhe servir. Ninguém pode se dispor a ser ministro do Evangelho sem a chamada divina. Ora, aqueles que a recebem serão aprimorados por Deus (1 Pe:5.10).
Desistir da profissão, para a qual alguém empenhou anos de dedicação, a fim de fazer a vontade de Deus, é só para quem O ama acima de tudo. E, de fato, poucos aceitam fazer isso. A batalha para cumprir o plano divino é uma das maiores que um indivíduo pode enfrentar, principalmente se for casado e o cônjuge não concordar com tal decisão. O homem de Deus servirá ao Senhor em primeiro lugar (Mt:6.33).
Quando damos o melhor a Deus, entendemos que Ele é quem está dando o Seu melhor para nós, colocando-nos em uma posição de importância e responsabilidade nunca vistas em nenhum setor da vida. Cristo Se entregou totalmente, para que fôssemos salvos. Por isso, nada do que Lhe oferecermos será de igual valor, mas infinitamente menor. Trata-se de dedicação exclusiva ao Senhor, deixando projetos que, muitas vezes, estão quase se cumprindo.
Quem não negar a si mesmo nunca seguirá após o Senhor. Depois de sermos convocados, se aceitarmos, provaremos o nosso amor por Ele. Deus não nos promete um mar de rosas, uma vida regalada, cheia de luxos e bens. Assim como Ele, muitas vezes não teremos sequer onde reclinar a cabeça (Lc:9.58). Os solteiros deveriam informar à pessoa com quem pensam em se casar o fato de sentirem o convite para o ministério. Servir significa estar à disposição do Senhor!
Além do que o Mestre ensinava, chegara a hora de dizer claramente o que os chamados por Ele deveriam fazer. Renunciar a si mesmo significa dar fim aos desejos pessoais, oferecer-se para ir aonde o Senhor quiser e dedicar-se completamente a realizar a vontade dele. Também quer dizer tomar a sua cruz – a sua missão – e segui-Lo. Agora, grandiosa será a recompensa na eternidade.
Após tomar a decisão, fique firme; assim, você não errará o Caminho. Assim como aconteceu com Jesus, o diabo mostrará as riquezas do mundo, o poder das nações e as demais coisas (Mt:4.1). Estar no ministério é "morrer" para o mundo e estar pronto para seguir Aquele que nada tinha, mas possuía tudo. Vale a pena ser fiel ao chamado!
Em Cristo, com amor
ORAÇAO DO DIA!!! Pai, nosso Instrutor! Temos de dizer sim ao que nos dizes. De fato, quem deixar casas, bens e outras coisas por amor a Ti e do Evangelho receberá cem vezes mais aqui nesta vida e, no futuro, a vida eterna e a recompensa prometida!
Queremos Te seguir, mas precisamos que nos desligues das coisas oferecidas a nós e até dos conselhos de amigos e familiares. Vemos que a família do Mestre saiu para prendê-Lo, julgando que Ele não estava bem. Pai, que provação!
Temos de entender a nossa cruz, mesmo que tudo pareça confuso. Durante um tempo, podemos ser deixados sozinhos, mas isso será para o nosso bem. Molda o nosso caráter, para que jamais nos mostremos insubmissos e rebeldes, e sim servos!

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!