Global Social

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
Mateus:16.17
Jesus foi claro ao dizer que somos bem-aventurados quando recebemos a revelação dos Céus. Com ela, falaremos sabiamente, tomaremos decisões certas e faremos a obra com sucesso. Sem as revelações celestiais, nada de bom será produzido ou conseguido. O que é nascido da carne para nada presta. Precisamos ter a aprovação de Deus em nossas atitudes, julgando ser a vontade dEle. O Senhor é bom e fiel!
Nos ensinamentos de Jesus, Ele falou sobre a incapacidade humana de cumprir o Seu propósito de maneira correta, mas, seguindo Suas informações, nós nos tornaremos bênçãos para todos. De acordo com o Salvador, devemos realizar as mesmas obras feitas por Ele. Isso quer dizer que a habilidade do Mestre nos será disponibilizada (Jo:14.12). Para tal, não podemos aceitar sugestões dos outros, porque podem ter vindo do inimigo. O Altíssimo é a nossa Fonte!
Para o Mestre, não somos Seus servos, e sim amigos! Porém, isso não acontece de modo automático, somente ao preenchermos um requisito: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo:15.14). Quão bom é saber que, por um ato que seria a nossa obrigação, seremos reconhecidos como tais. Isso tem uma boa implicação a nosso respeito. Vamos ser amigos do Senhor?
Louvar a Deus pelas maravilhosas bênçãos é o mínimo que podemos fazer para expressar a nossa gratidão a Ele. No entanto, o diabo nos tentará nessa parte. A solução é acatarmos a advertência de Jesus: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt:26.41). Em Cristo, somos mais fortes do que o Inferno!
O Espírito de Deus usará cada um dos salvos; portanto, não dê a Satanás a chance de dirigi-lo. Se isso ocorrer, você necessitará da misericórdia do Senhor para se libertar, como ocorreu com Pedro, a quem Jesus disse: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens (Mt:16.23).
Certamente, quem andar em espírito será usado pelo Mestre em obras que o distinguirão dos demais, mas é bom ficar atento para nunca ser corrompido pelo diabo nem se achar o tal. O orgulho é um dos meios usados pelo maligno para afastá-lo da sua posição em Deus. Além disso, há outras tentações que levam aos pecados da carne, como desonestidade e infidelidade conjugal (Pv:16.18). Vigie!
Seja bem-aventurado e jamais caia na condenação do inimigo. Desse modo, você continuará a ser útil nas mãos do Senhor. Jesus advertiu que somente quem perseverar até o fim será salvo (Mt:24.13). Não arrisque a sua felicidade eterna, deixando Satanás levá-lo a trair a confiança do Altíssimo. Deus o ama de fato.
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Senhor! Queremos ser bem-aventurados para Te dizer o que desejas ouvir. Os outros discípulos não devem ter orado para saber quem era Aquele que falava em Teu Nome e fazia maravilhas. Mas Pedro, sim!
A carne e o sangue não podem nos ensinar a Verdade, somente o Teu Espírito. Precisamos falar tudo em concordância com as Escrituras. Assim, daremos a resposta certa a Ti ou a quem nos perguntar algo. Afinal, somos parte do Teu Corpo!
Que o Mestre nos instrua e nos guie! Desse modo, o Teu Nome será glorificado. Não podemos deixar de Te dar o louvor de tudo o que vier até nós para fazer ou falar. Ajuda-nos a depender do Teu amor!

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!