Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" (Mateus:5:13).
O cristão é o sal da terra. Que declaração mais peculiar! Por que será que o Senhor falou essas palavras? Para entendermos essa frase, precisamos saber uma das funções do sal. O sal é usado para matar os germes que atuam na carne, por exemplo. Se a carne tem sal, ela será preservada; se não tem, ela apodrecerá. Quando o Senhor Jesus disse que o cristão era o sal da terra, Ele estava indicando uma das funções de Seus filhos – matar os germes que estão atuando neste mundo corrompido. O mundo está em processo de putrefação. É duro ouvir isso e até difícil de acreditar. Quando olhamos para o mundo, ele parece brilhante, bonito e um bom lugar para viver. Mas não é desse modo que o Senhor vê as coisas. Para Ele toda a sociedade está sendo consumida pelos germes e exala um odor insuportável. As escolas, as faculdades, a política, as entidades como um todo estão sendo tomadas pelo pecado. Esta é uma das razões pelas quais o Senhor nos fez Seus filhos – salgar esta terra corrompida. Os cristãos, como sal que são, devem influenciar e não ser influenciados. Em nosso dia a dia: quem está influenciando quem? Quem lidera quem? Devemos buscar a presença do Senhor para obter a resposta. Se for detectado que nosso nível de "sabor" está diminuindo, ou que estamos parados como uma estátua de sal por amar muito o mundo, busquemos o Senhor com desespero para mudar essa situação. Vamos indicar aos nossos leitores algumas maneiras de restaurar seu "sabor": confessar sua situação ao Senhor, ler a Palavra de Deus, orar intensamente, louvar o Senhor pelo Seu amor e misericórdia, invocar o nome do Senhor durante todo o dia, jejuar, ter comunhão com outros irmãos e participar das reuniões da igreja. Há um texto em Segundo Reis que vale a pena ser considerado: "Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu Senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito" (2:19-22). Nossa expectativa é que nossos amigos leitores tomem cada artigo desta edição como uma porção de sal em sua vida. Esperamos que gastem tempo com a Palavra de Deus, orem e confessem seus pecados. Se agirem dessa maneira, certamente o Senhor restaurará seu sabor. Leiam, desfrutem, orem e salguem este mundo. Lembrem-se: somos o sal da terra.

Nenhuma descrição disponível.

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!