Global Social

Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "Amigos desejo a todos uma yar"

E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
1 Samuel 1.1
Jesus disse que a carne para nada presta, por isso quem não quer se desviar nem andar longe do Altíssimo deve procurar a renovação do seu entendimento na Palavra de Deus, que diz: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). Sem Cristo presente no dia a dia, por certo, nada faremos de proveitoso.
Podemos envelhecer em anos, mas nunca negligenciar o zelo pelo Senhor e pela Sua casa, como ocorreu com Eli. Ele ouvia sobre as más atitudes de seus filhos, porém não agia corretamente. Com isso, eles continuavam a errar cada vez mais. Para Hofni e Fineias, procurar o bem para si não era nada demais e, assim, distorciam a doutrina prescrita pelo Altíssimo em relação às ofertas destinadas a Ele (1 Sm 2.28-36). Clame!
Anos antes, se estivesse em espírito, ao ver Ana orando, Eli teria se aproximado dela de maneira sensata, abençoando-a, sem considerá-la uma ébria. Ana foi educada e respondeu que não era bem o que ele pensava. Na verdade, ela estava lutando para dar a Deus um filho capaz de fazer a vontade dEle. É bom prestar atenção ao que você sente do Altíssimo. Desse modo, a obra divina jamais ficará sem a oferta que Ele colocou em seu coração. Ana cumpriu a promessa!
Há tentações que tiram muitas pessoas do propósito do Senhor. Ana poderia ter ficado brava ou chateada com as palavras de Eli, mas, sendo serva do Todo-Poderoso e querendo cumprir o plano que lhe fora destinado, respondeu ao profeta com meiguice e ternura, conforme deve agir quem tem o Espírito de Deus (1 Sm 1.15). Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12). Vigie e ore!
Os convertidos ao Evangelho precisam aprender a maneira de agir dos servos de Deus, para não se igualarem a quem é do mundo. A falta de respeito pelos que fazem a obra do Senhor, ou estão em posição de superioridade no ministério, é uma das mais perigosas ciladas do inimigo e muitos têm caído nelas. Nada justifica uma resposta ríspida, malcriada e demoníaca, como vemos na atitude de Saul, o qual se esforçava para matar Davi. Este, por sua vez, temia o Senhor!
Muitos servos do Pai celestial caíram em pecado e se perderam para sempre. Por que uma pessoa se deixa tentar ou tenta os outros? O filho de um diretor de uma grande rede de televisão me falou de certo pregador que lhe ofereceu toda a receita de uma de suas igrejas, se ele conseguisse com o diretor, seu pai, um programa pelo qual pagaria o que fosse justo. A resposta a esse pedido foi: "Já tenho tantas coisas para dar contas a Deus, jamais vou fazer uma coisas dessas!".
Ora, quem gosta de carne é urubu, e, para ele, quanto mais podre ela estiver melhor será. Veja o que Deus declara em 1 Coríntios 6.9-13 e fuja do pecado. Sem dúvida, quem se der à iniquidade estará no lago de fogo e enxofre por toda a eternidade (Ap 21.8). Do "vinho" que Ana tinha bebido todos deveríamos estar embriagados sempre. Ao entender o que se passava com ela, o sacerdote usou a prerrogativa da sua função sacerdotal e a abençoou. Faça o mesmo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 18

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!