Global Social

Pin page

Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem bem na sua vida.
Eclesiastes 3.12
A natureza humana foi corrompida pelo pecado de Adão, não havendo nenhuma parte livre dessa contaminação. Por isso, é necessário nascer de novo, como Jesus disse (Jo 3.3). O Evangelho oferece benefícios para o homem, e um deles, de grande importância, é o fato de o nosso espírito ser refeito. Com isso, somos livres da condenação eterna e podemos ser usados como seríamos antes da queda.
Se deixarmos de observar direito, mesmo tendo nascido de novo, o inimigo, cuja obra é tirar-nos da presença do Senhor, fará com que saiamos da graça e a nossa alma volte ao patamar de antes da salvação. Isso serve de alerta para quem quer manter-se salvo. Se não vigiarmos acerca do que a Palavra diz que somos, o diabo há de nos tragar: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). A orientação do Céu é resistir ao maligno!
No versículo estudado, é dito que nada é melhor para o ser humano do que se alegrar e fazer bem na sua vida. Um grande erro é visto nas pessoas abençoadas financeiramente. Elas logo passam a regozijar com as coisas do mundo, em vez de procurar a alegria do Senhor, a qual é a nossa força para não dar ao diabo a chance de nos possuir de novo (Ne 8.10). A falsa satisfação é uma traiçoeira mortal!
A única maneira de nos mantermos inabaláveis diante das piores tentações é quando o nosso entendimento é iluminado pela Palavra. Nessa obra, Deus nos concede o poder para resistir ao diabo, e este fugir de nós (Tg 4.7). Devemos pedir e buscar a alegria do Alto. Isso porque ela nos revestirá de autoridade para ficarmos firmes diante do mal.
O segredo é ter prazer em fazer o bem, como ocorreu com o nosso Salvador: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Aqueles que perseveram nesse propósito são recompensados como o Pai deseja. Salomão não entendeu isso, e, no final da sua vida, foi para longe da bênção recebida!
Procurar a alegria terrena é envolver-se com o inimigo. Assim somos avisados por Deus: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15). A receita é simples, e o benefício é de quem pede e recebe o juízo necessário para permanecer fiel até a morte. Os fracos de fé acham que podem realizar algumas coisas da manhosa carne, porque isso não os prejudicará. Ledo engano!
A promessa foi feita a Davi, repetida a Salomão, mas, no final de seus dias, ele não seguiu a orientação do Altíssimo: E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje (1 Cr 28.7). Então, o reino dele foi dividido. Sinta-se avisado pelo Senhor, para não cair!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 33

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!