Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Era um homem que ouvira falar muito da preciosa e perfumada madeira de sândalo, mas nunca tivera ocasião de a ver.
Surgiu nele um intenso desejo de conhecer a tão prezada madeira de sândalo. Para tornar o seu desejo realidade, começou a escrever cartas a todos os seus amigos, solicitando-lhes que lhe enviassem um pedaço de madeira de sândalo.
Pensou que algum deles teria a bondade de atender o seu pedido.
Escreveu inúmeras cartas ao longo de vários dias, sempre com a mesma e repetida súplica: «Por favor, enviem-me madeira de sândalo.»
Mas um dia, enquanto estava em frente ao papel e, abstraído, mordiscou o lápis com o qual havia escrito tantas cartas, sentindo o aroma que surgia da madeira do lápis.
Com grande júbilo, descobriu que era sândalo.
Estamos tão presos aos nossos sonhos e desejos que não vemos aquilo que se oferece aos nossos olhos, nem lhe damos o devido valor. Quando somos capazes de calar as vozes díspares da nossa mente, surge então um espaço de serenidade onde podemos ver com lucidez a realidade presente.
Ramiro Calle
Os melhores contos espirituais do Oriente
Esfera dos Livros, Lisboa, 2010
Os comentários estão fechados para esta entrada de blog
O cheiro é maravilhoso, eu conheço. Uso sempre rs...
Quanto a reflexão do texto, penso eu que o futuro pertence àqueles que acreditam nos seus sonhos, mas que não devemos ficar presos a eles. Lutar para conquistar sim, mas a vida tem mais a nos oferecer... beijinhos
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por