Global Social

Nenhuma descrição disponível.

O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre.
Provérbios 22.9
Não basta só olhar para as promessas de Deus, é preciso ter expectativa, crendo que o Senhor lhe mostrará algo de valor e, com isso, você resolverá seus problemas. Deus o abençoa de acordo com a sua maneira de olhar para Ele. Se crer que Ele só pode curar dor de cabeça, é só isso que obterá. Porém, se tiver fé no fato de que o Senhor pode curar o câncer e os demais males incuráveis, é isso que Ele fará. Na sua vida, o Todo-Poderoso é do tamanho que você O faz ser.
A pessoa que olha com desprezo para o que lhe é mostrado, um dia, desprezará a bênção e amará a maldição; com isso, uma série de males lhe sobrevirá. Por outro lado, quem olha com a expectativa de que o Senhor fará grandes coisas em seu favor receberá exatamente o que almejou. Aquele que tem bons olhos, boa expectativa e fé de que o Senhor pode fazer maravilhas alcançará o favor do Senhor. A sua bênção será do tamanho da sua fé.
Segundo Jesus, se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será maravilhoso, mas, se forem maus, será tenebroso (Mt 6.22,23), e isso mostra que a atenção que você dá à Palavra será o tipo de atenção que Ele dará a você. Não diminua o que Cristo pode fazer em sua vida, pois, para Ele, não há coisa demasiadamente grande que não possa ser feita (Jr 32.27 – ARA). Os que dão liberdade ao Onipotente para operar neles e por eles serão bem recompensados.
Ter bons olhos significa olhar para o que Deus fala sobre os perdidos e, então, dar do seu pão ao pobre – seja ele pobre de recursos materiais ou não. Mesmo que alguém seja bilionário, por não ter a fé em Jesus, não passa de um pobre nu e miserável. Se um filho de Deus tiver amor e for até ele, ministrando-lhe a Palavra, e ele crer, ambos – o semeador e o rico – serão abençoados com tantas coisas boas, que se surpreenderão com a bondade do Onipotente.
Nos dias de Jacó, em sonho, Deus lhe revelou o que fazia para que Seu servo enriquecesse, pois Labão agia astutamente contra a vida dele. Assim, quando o sogro de Jacó mudava o seu salário, pagando-lhe com as ovelhas que nascessem malhadas, Deus tirava o desejo dos machos que não eram malhados, impedindo que nascessem animais salpicados ou listrados. Quando Labão mudava o pagamento em ovelhas listradas ou salpicadas, Deus agia do mesmo modo (ver Gênesis 30).
Como herdeiros da Promessa, não podemos olhar para o que os perdidos fazem, mas, sim, para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2). Portanto, não deixe o maligno usar o seu olhar; caso permita, ele o enganará por completo, pois é pernicioso. Veja-se como a bênção que o Pai ordenou que fosse. Se você tem tido desejos errados, fale com o Senhor, e, assim como Ele controlava os machos do pagamento de Jacó, controlará você também.
Quero que pense sobre dois conselhos divinos. Primeiro, que você não ame o sono, pois, se o fizer, ficará empobrecido; segundo, abra os seus olhos (os da alma, é claro), para se fartar do verdadeiro Pão. Ponha a sua atenção nas promessas e, então, Deus o cobrirá com Suas dádivas e cumprirá tudo o que tem prometido fazer em seu favor. Seja a pessoa que o Todo-Poderoso planejou que você fosse: um novo Jacó!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!