Global Social

Porque a Vida é Linda - PicMix

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
João:8.51
A morte é temida por quase todos os seres humanos, menos aqueles que se tornaram perfeitos em Cristo. Estes sabem que será a sua oportunidade de encontrar Aquele a quem tanto amaram e que os receberá no tempo escolhido por Ele (Fp:1.23). Já os perdidos ficam na incerteza, sabendo apenas que partem em direção ao desconhecido. Ora, eles poderiam ter ido para o Reino de Deus, mas O desprezaram. Eles pressentem o que os aguarda do outro lado!
Os salvos sabem que passaram da morte para a vida (Jo:5.24), por isso, quando Deus os chamar, responderão com a maior naturalidade, dando um sim e dizendo que se faça a vontade do Pai. Afinal, receberão da divina mão a recompensa prometida. Há diferença entre o salvo e o rebelde, e ela é vista ainda em vida na Terra, pois este preferiu a porta larga, com os enganos do pecado e o “prazer” de uma vida dissoluta (Mt:7.13,14). Já os remidos têm prazer em ser do Senhor e obedecer a Ele.
O Altíssimo declara a preciosidade do ato de sair do mundo e estar em Suas mãos: Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos (Sl:116.15). Já quem não tem a esperança da Palavra espera a justa condenação, a qual, diga-se de passagem, foi sua escolha, encolhendo-se em tristeza e desespero. Por que alguém recusaria o dom da salvação? Essa resposta é difícil de achar. O fato é que rejeitar o Senhor é a pior asneira que uma pessoa pode fazer conscientemente!
A promessa feita pelo Salvador é de uma passagem tranquila para aqueles que O amam e não negam a decisão tomada de se entregar a Ele de coração. A vida eterna para o cristão se inicia no momento em que ele crê na Bíblia e recebe Jesus como Salvador. Então, o poder para se tornar filho de Deus lhe é dado. Então, conscientemente, ele começa a se livrar dos pecados e a se consagrar ao Senhor, sabendo que já é cidadão do Reino dos Céus. Aleluia!
A pior atitude de uma pessoa é dizer não à vida, preferindo viver sob o domínio do inimigo para sempre. Ora, o diabo é mau caráter, mentiroso e homicida. Em Satanás nunca será encontrada bondade, da mesma forma que é impossível achar em um esgoto uma gota de água limpa. Quem prefere viver no pecado sente o que os espera no final de seus dias; porém, a bondade de Deus insistirá com eles até o fim, para que se arrependam e sejam resgatados (Rm:2.4).
Davi, percebendo que a sua hora de partir desta vida estava chegando, disse que seguia o caminho traçado pelo Todo-Poderoso e, tranquilamente, deu instruções a Salomão, o escolhido do Céu para ocupar o trono do Senhor em seu lugar: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem [...] (1 Rs:2.2ss). Os servos de Deus devem fazer o mesmo com os filhos – naturais ou espirituais. Assim, não haverá interrupção na obra divina!
Sirva ao Senhor de todo o seu coração, cuidando para não sair dos mandamentos, mas dando a Deus a devida glória por ter livrado a sua alma, cuja salvação foi estendida aos seus descendentes (At:16.31). Ninguém deve cultuar o pai, ou o líder levantado pelo Senhor, e sim respeitar a Palavra e continuar servindo-Lhe verdadeiramente. Os olhos do Onipotente veem tudo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!