Global Social

Blog de Elvia Pereira -- agosto 2020 Ficheiro (31)

As simples condições do sucesso...

Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes.

Levítico:26.3

O Senhor preparou estatutos para o homem seguir. Tudo irá bem a quem obedecer a essas determinações. No entanto, os que se rebelarem por qualquer motivo, mesmo considerado justo, e deixarem de fazer o que Ele ordenou ficarão privados do auxílio celestial. Isso ocorre quando alguém despreza o que daria a Deus condições de…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 31 agosto 2020 às 7:30 — Sem comentários

Consagração!!!

15-VIDIO-BOA-TARDE-AMIGOS

Dediquem-se com zelo a amar o SENHOR, o seu Deus (Js:23.11).

No texto de hoje há dois tipos de oferta envolvendo cereais. Ambas envolviam voluntariedade, representavam a consagração a Deus e faziam parte dos rituais de adoração que os israelitas praticavam buscando aproximar-se de Deus. A diferença é que a segunda era dos primeiros frutos. Quem nasceu na zona rural conhece muito bem a alegria de ter uma colheita abundante…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 agosto 2020 às 18:00 — Sem comentários

Ânimo para a vida nos sorrir

A vida nos dá o melhor e o pior, mas podemos decidir qual dos dois vai permanecer connosco dia após dia. É essencial descobrirmos aquilo que nos faz bem, encararmos com positividade o que o amanhã nos reserva, e não desistirmos, mesmo que às vezes as coisas não estejam correndo do jeito que pretendemos. E para isso temos um Ajudador mais sábio que qualquer ser humano: Deus. É unicamente Ele que pode conceder uma esperança inigualável…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 30 agosto 2020 às 9:00 — Sem comentários

Respondendo ao racismo...

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." 1 João:4: 19-21

O racismo é definitivamente um tema polémico hoje em dia. Então, como respondemos? Como Deus responde? Dê uma olhada na história de Jonas.…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 agosto 2020 às 17:30 — Sem comentários

O senhor acrescenta

Mensagens de bom sabado, Mensagens de bom dia

Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Atos:2.47

A Igreja de Cristo não nasceu com deficiência de poder nem de proteção divina. Era a alegria dos Céus, porque fazia a vontade do Senhor. Quem cumprir o querer do Altíssimo será bem tratado por Ele: Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 29 agosto 2020 às 8:30 — Sem comentários

Entre a liberdade e o amor

A parábola do Filho Pródigo registrada no Evangelho de Lucas:15.1-32 nos coloca diante da tensão existente entre o amor e a liberdade, dois dos maiores anseios do coração humano. O filho mais novo queria a liberdade; o mais velho, ser amado. A tensão se explica pela aparente contradição na experiência da liberdade e do amor. O senso comum define a liberdade como a não sujeição do eu ou do ego a qualquer realidade…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 28 agosto 2020 às 18:00 — Sem comentários

Para ser feliz, às vezes é preciso exercitar o desapego...

Para ser feliz, às vezes é preciso exercitar o desapego e desistir de muitas coisas. Por isso, sempre que sentir necessidade, desapegue e desista! Desapegue daquilo que não deu certo no passado. Desapegue dos arrependimentos. Desapegue dos problemas, desapegue dos sofrimentos, da mágoa e do rancor. O que passou, passou, e por mais que você pense, não vai poder mudar nada. Desista de se culpar. Desista de querer ter sempre…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 24 agosto 2020 às 18:30 — Sem comentários

Sendo mais como Jesus...

Maravilhasdoamor.com - Boa noite hnx - Desejos

"Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças." - Mateus:9:35

Uma das coisas que me incomoda sobre igrejas evangélicas igrejas crentes da Bíblia é o total abandono de um aspecto importante do ministério de Jesus: a cura. Por que esse descaso? Bem, muitos cristãos vêem reivindicações exageradas de cura sobrenatural em algumas…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 23 agosto 2020 às 18:30 — Sem comentários

O Segredo para o Contentamento...

"Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece."

– Filipenses:4:11-13

Uma ligação. É tudo o que é preciso para virar uma vida de…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 22 agosto 2020 às 19:00 — Sem comentários

O Mistério da Misericórdia...

"Bem-aventurados (felizes são) os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia."

Mateus:5:7

Sobrevivência do mais forte. Os fortes comem os fracos. Só os fortes sobrevivem. Desde campanhas de marketing, até equipes desportivas, e ascensão na escada corporativa, a força é um dos valores mais altos da nossa cultura. Misericórdia, por outro lado, muitas vezes não é recompensada. Em uma sociedade que coloca cada vez…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 21 agosto 2020 às 19:00 — Sem comentários

Pureza lembrando da bondade de Deus...

Mensagens de Bom dia,Boa Noite GIF 2020 for Android - APK Download

"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas."

Salmo:34:17-19

Hollywood, publicidade, música, laptops, smartphones – a tentação sexual está em toda parte. Para aqueles que buscam a pureza, como navegamos nessa estrada? O que…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 20 agosto 2020 às 20:00 — Sem comentários

A importância da pregação da palavra...

Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?

Atos:2.37

Uma multidão em Jerusalém foi atraída até o cenáculo onde estavam os discípulos, por causa do barulho igual ao de um vento veemente e impetuoso, que enchera aquele local. Era grande a aglomeração – notamos isso pelo número de pessoas que se converteram e foram batizadas. Deus…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 20 agosto 2020 às 9:00 — Sem comentários

Não se culpe Eternamente pelos seus Erros

Feliz Quarta-Feira Bom Dia Facebook - ImagensBomDia.net

Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.

Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 19 agosto 2020 às 19:00 — Sem comentários

Ele não nos deixará inalterados e contentes com os nossos pecados

"Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores". -- Mateus 9:13

Deus é misericordioso. Deus tem nos mostrado seu coração. Deus revelou seu coração através da compaixão de Jesus às pessoas. Deus tem demonstrado sua misericórdia e amor com você e comigo por nos chamar, pecadores, ao seu lado e para trazer-nos salvação. Ele não nos…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 18 agosto 2020 às 19:00 — Sem comentários

Aprendendo com as formigas (Planeamento)...

Formigas são eficientes, produtivas e competentes. Elas se organizam para que seu trabalho renda ao máximo. Cada formiga tem de ser produtiva em suas atividades, para que a energia e os recursos nelas despendidos sejam recompensados. A organização das formigas é um exemplo para nós. O planeamento é prática fundamental para quem quer ser vitorioso na vida. Sem um plano, tendemos a vagar pela existência sem direção nem…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 16 agosto 2020 às 18:30 — Sem comentários

Ele não nos deixara inalterado e contente com os nossos pecados

Boa Tarde Imagens e Fotos para Whatsapp - Top Imagens

"Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores". -- Mateus 9:13

Deus é misericordioso.

Deus tem nos mostrado seu coração.

Deus revelou seu coração através da compaixão de Jesus às pessoas.

Deus tem demonstrado sua misericórdia e amor com você e comigo por nos chamar, pecadores, ao seu lado e para trazer-nos…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 15 agosto 2020 às 19:30 — Sem comentários

Tenha entusiasmo para vencer e otimismo para viver!!!

97-n

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos só…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 14 agosto 2020 às 18:30 — Sem comentários

Indignação!!!

(Isaías:34:1-8)...Se vocês não se arrependerem, todos vocês também perecerão (Lc:13.3b).

Diariamente os noticiários mencionam a corrupção que impera nos mais altos escalões dos governos, e não só no Brasil. Observando o panorama mundial, vemos guerras sem sentido, povos oprimidos, refugiados de guerra sem destino certo, fome e miséria, perseguição religiosa. É um cenário desolador. Enquanto muitos sofrem e…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 13 agosto 2020 às 19:30 — Sem comentários

A obediência do servo fiel

Então, levantou-se Jacó de Berseba; e os filhos de Israel levaram Jacó, seu pai, e seus meninos, e as suas mulheres, nos carros que Faraó enviara para o levar.

Gênesis:46.5

A trajetória de um servo fiel é cheia de provações, e, somente com a ajuda do Espírito Santo, ele conseguirá se livrar das armadilhas de Satanás. Mesmo vendo muitos sinais de que Deus guardara José, o primogénito da sua amada, Jacó foi ao…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 13 agosto 2020 às 7:30 — Sem comentários

O dia mais feliz de Jacó...

Então, José aprontou o seu carro e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, mostrando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço e chorou sobre o seu pescoço, longo tempo.

Gênesis:46.29

A história de Jacó me emociona. Eu amo esse patriarca como se eu descendesse dele. O seu amor pelo Senhor me apaixona; é como se fôssemos da mesma família, o que, de fato, somos: da família da fé (Rm:4.11). O que ele sofreu,…

Ler mais

Adicionado por Elvia Pereira em 12 agosto 2020 às 18:30 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!