Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
(Isaías:34:1-8)...Se vocês não se arrependerem, todos vocês também perecerão (Lc:13.3b).
Diariamente os noticiários mencionam a corrupção que impera nos mais altos escalões dos governos, e não só no Brasil. Observando o panorama mundial, vemos guerras sem sentido, povos oprimidos, refugiados de guerra sem destino certo, fome e miséria, perseguição religiosa. É um cenário desolador. Enquanto muitos sofrem e perdem suas vidas, alguns poucos desfrutam de extremo conforto e luxo. No entanto, Deus está atento e, como vimos na leitura bíblica, ele se indigna com esse comportamento mau. Ele é soberano e nada do que acontece lhe é oculto. Deus se mostra indignado com a maldade humana e anuncia sua intervenção para fazer justiça.
Certa vez, os mestre da lei questionaram Jesus a respeito de uma tragédia que tinha acontecido. Ela teria sido castigo de Deus? Jesus explica-lhes que nem sempre o mal é castigo para algum erro, mas deixa claro que o erro sempre será castigado (veja o verso em destaque). No entanto, o Senhor está sempre disposto a aceitar uma mudança de atitude. Quando o ser humano se arrepende de sua maldade, Deus se mostra misericordioso. Em meio a um turbilhão de desgraças, ele estende a mão para nos puxar para perto si. Assim, quem entrega sua vida a Jesus consegue enfrentar obstáculos e suportar dificuldades, porque sabe que um dia passará a vida eterna junto de Deus.
Você que ainda não tem esse relacionamento com Jesus e anda chocado e desanimado com todos esses acontecimentos ruins, saiba que há uma saída: Jesus está de braços abertos esperando que você se aproxime dele. Mesmo que você ache que não tem chance de ser aceito, saiba: ao morrer na cruz, Jesus pagou o preço máximo pelo seu e pelo meu erro. Não há nada que ele não consiga perdoar. Você só precisa lhe dar uma chance: reconheça que precisa dele. Experimente viver com Jesus. O mundo à sua volta pode não melhorar, mas a turbulência em seu coração desaparecerá...
Só o amor de Deus pode trazer paz ao coração do indignado.
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por