Global Social

Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "Boa Tarde amigos! Tudo Posso Naquele MeFortalece @tudopossooficial Para cada vontade de reclamar, pense num motivo para agradecer. Acredite, você tem muitos!"

Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a beneficência e o juízo e em teu Deus espera sempre.
Oseias:12.6
Depois de falar sobre a maravilhosa façanha de Jacó, o qual foi chamado de príncipe por ter tratado diretamente com Deus, Oseias passou a dar conselhos poderosos a quem deseja viver bem e obter êxito em tudo. O propósito do Senhor não é descobrir se a pessoa tem cometido pecado para evitá-la, e sim levá-la ao arrependimento, pois Ele não deseja que ninguém pereça, mas todos sejam salvos (Jo:3.16; 1 Tm:2.4). Deus é bom em todo o tempo!
A conversão é pessoal, mas não se inicia em quem está em transgressão, e sim no Senhor. Ele é quem conduz o pecador a Cristo: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo:6.44). O processo da salvação tem início no coração do Pai; então, o Espírito Santo convence a pessoa do pecado, da justiça e do juízo (Jo:16.8). Ao se decidir por Cristo, ela constata que precisa dele.
Na verdade, conduzida por Deus, a pessoa cessa a sua caminhada sem rumo e, arrependida, volta-se para Ele. Isso não é feito na área emocional, mas se trata de uma obra divina sem igual. Quando ela declara que aceita Jesus como seu Salvador, já ocorreu a grande decisão em seu interior, e a confissão é simplesmente a confirmação disso. Nesse processo, ocorre o novo nascimento. Creia!
O recém-salvo deve guardar a beneficência – a arte de fazer o bem –, pois, tendo nascido de Cristo, será usado pelo Senhor em Seus planos para a vida dele. Temos o exemplo do Mestre que ia a todo lugar para fazer o bem: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At:10.38). A conversão se completa no batismo com o Espírito Santo!
Também devemos guardar o juízo que Deus executou em Jesus. Nele, o Senhor pôs o ponto final na “permissão” do diabo em agir aqui na Terra. Desde então, temos de falar aos sofredores e oprimidos que não há mais necessidade de padecer tais males. Toda a culpa que havia na humanidade foi colocada sobre Cristo, e Ele a sofreu (Is:53.4,5). Esse é o ato maior da justiça operada pelo Altíssimo para tomarmos posse da bênção (Rm:5.1).
O diabo fará de tudo para não citarmos a obra da nossa substituição realizada pelo Filho de Deus em nosso favor, pois sabe que, por ela, fomos libertos de todas as transgressões. Assim, se determinarmos algo garantido pelas Escrituras para nossa vida, daremos ao Senhor a verdadeira glória, e mal algum conseguirá permanecer em nós. A confissão da nossa fé resolve qualquer problema. Determinar é crer no Altíssimo!
Por fim, temos de esperar em Deus, o Único em todo o Universo. Ele é o nosso Salvador e Libertador. Nunca devemos aceitar qualquer palavra que contradiga a Palavra do Senhor. Tudo o que não vem dela se origina no diabo. Portanto, prepare-se para dar fim a todos os males. A sua fé é a expressão de que você crê em Deus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 44

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!