Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Sim, com o SENHOR, o Deus dos Exércitos; o SENHOR é o seu memorial.
Oseias:12.5
Lembremo-nos das primeiras três lições que estudamos, quando Oseias afirmou que Deus recompensaria Jacó pelas suas obras. A primeira delas foi feita um pouco antes do seu nascimento. Não sabemos como ele percebeu o que tinha de fazer, mas o fez: pegou o calcanhar do seu irmão gêmeo e não o soltou, mesmo com os movimentos comuns de todo bebê ao sair da barriga da mãe (Gn:25.26). Por ter colaborado com o Senhor no Seu plano, existe uma recompensa para ele no Grande Dia, o da redenção!
Toda vez que, diante de alguma tentação ou um laço bem armado, soubermos dizer não ao diabo e decidirmos ficar com o Senhor, nós nos faremos merecedores de uma recompensa. Uma oração feita em silêncio por alguém e uma palavra que ajudou uma pessoa a desviar-se do inimigo redundarão em galardão eterno. A Bíblia declara que somos cooperadores de Deus (1 Co:3.9).
Deixar-nos ser usados pelo Todo-Poderoso, orientados pelos Seus toques na Palavra, irá nos tornar bem-sucedidos no mundo porvir. Veja o que está escrito: Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis (Hb: 6.10). Talvez você tenha perdido muitas oportunidades de realizar o bem, mas siga o exemplo de Jesus (At: 10.38).
Jacó foi sábio em lutar com Deus, pois Este havia falado que o guardaria em todos os lugares aonde fosse e o levaria de volta à sua terra. A notícia de que seu irmão iria encontrá-lo com homens prontos para acabarem com a vida dele e a de seus familiares fez Jacó entrar em batalha com o Único capaz de cumprir Sua Palavra. Da mesma forma, os salvos devem se portar diante de qualquer mentira mostrada pelo inimigo. Deus é fiel!
Você será recompensado como um filho de Jacó, se também seguir o que foi falado por Deus. Como declarou Balaão, Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Nm:23.19). Perseverar em reivindicar o seu direito resultará em bênçãos multiplicadas na consumação dos séculos (Lc:6.38).
Há quem ame a própria vida mais do que a Palavra do Senhor. Ora, se Ele o escolheu para testemunhar a Verdade, passe pelo que for necessário. Todo filho de Deus deve enfrentar as ameaças do mal e ser fiel: Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome (Ap:3.6)Jacó pelejou com o Deus dos exércitos. Amém!
Por ter feito o certo, o patriarca dos hebreus tem o Memorial eterno, o Senhor, e será recompensado, porque seguiu a direção do Alto. Jamais negue o aprendizado obtido nas Escrituras. Quem permite que o pecado o tire da presença do Senhor está cego para o quanto perde. O Altíssimo seria o Memorial dessa pessoa, porém, longe dele, ela nunca verá a alva (Is:8.20). O segredo é ser fiel sempre!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por