Global Social

Pode ser uma imagem de rosa e texto

Vieram os filhos de Jacó aos mortos e saquearam a cidade, porquanto haviam contaminado a sua irmã.
Gênesis 34.27
Os irmãos de Diná se sentiram no direito de pegar todo o despojo, pois agiram como em uma guerra. Naquele tempo, o país vencedor tomava para si os bens dos derrotados. Após matar os homens heveus daquele reino, eles libertaram Diná do cárcere na casa de Siquém e saquearam tudo o que havia na cidade. De um momento para o outro, os envergonhados se tornaram vitoriosos!
Na volta de Jesus, apesar de várias nações do mundo guardarem muito ouro por motivos desconhecidos, nada daqui será levado. As riquezas serão passadas pelo fogo: Aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (2 Pe 3.12). Nada do que há aqui será achado nos Céus; até os salvos receberão corpos glorificados. Creia nisso!
Entrar em uma batalha nunca foi bom; no entanto, muitas vezes, era a garantia de um povo para sua preservação. O problema daquele reino foi o filho do maioral se meter com o povo do Senhor, de quem nasceria o Salvador. Se os filhos de Jacó tivessem aceitado a proposta feita por Hamor, de unirem as famílias, certamente, teriam sido desclassificados por Deus e seriam mais um povo a desaparecer com o tempo. Os israelitas existem até hoje como nação!
Para chegar até o tempo de Cristo nascer, os judeus enfrentaram diversos obstáculos, mas não foram destruídos por ninguém, nem mesmo pelo homem mais perverso da Terra, Adolfo Hitler. Esse infeliz foi usado pelo diabo para matar mais de seis milhões de filhos de Israel; no entanto, ele que foi dizimado. Até o fim será essa peleja. Mas, quando o remanescente for salvo, eles farão a obra do Senhor com a mesma garra vista neste estudo.
Em nossos dias, vimos algumas vezes as nações árabes se unirem com o propósito de riscar Israel do mapa, mas nada disso chegou a ocorrer. O Senhor lhes dará lições, até que, da noite para o dia, encontrarão Jesus e n'Ele, a salvação. Agir de modo sábio é o método usado pelo Todo-Poderoso para que a Sua vontade seja feita. Ele jamais será impedido de cumpri-la. Ore pela paz de Jerusalém e seja próspero!
O rei assírio Senaqueribe usou e abusou da sua petulância, desafiando o Deus de Israel, mas um só anjo foi enviado e tirou a vida de 185 mil dos seus melhores soldados (2 Rs 19.35). Ninguém que se levanta contra o Senhor permanece de pé. Assim tem sido até hoje e continuará a ser. Da mesma maneira, a Igreja de Cristo triunfará na sua missão de dar ao mundo o testemunho da Verdade, por isso ela será arrebatada pelo Mestre!
Jesus disse: Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe (Mt 12.50). Você conhecerá o propósito de Deus nos evangelhos. Seja a pessoa especial que o Pai quer levantar. Ele buscará aqueles que fazem a Sua obra com amor, fidelidade e santidade. Lembre-se: sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hb 12.14)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!