Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
João:8.38
Quase todas as pessoas respondem com firmeza, dizendo que Deus é o Pai delas. Algumas até ficam furiosas se discordamos de suas palavras; afinal, mesmo admitindo que não creem no Senhor, elas não gostariam de ter Satanás como pai, "se é que ele existe", afirmam. A verdade é que só quem recebe Jesus pode chamar Deus de Pai: Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome (Jo:1.12). Amém!
Você sabe se, de fato, é filho de Deus pela intimidade que Ele lhe permite ter. Ora, se um filho possui o direito de ouvir do pai o conselho capaz de torná-lo sábio, por que a maioria dos cristãos passa os dias sem comunhão com o Altíssimo? Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente (Jo:5.19). Será que podemos utilizar as mesmas ferramentas usadas pelo Mestre? Certamente, pois, se devemos fazer as mesmas obras (Jo:14.12), precisamos do mesmo acesso ao Senhor.
Quantas vezes somos afligidos pelo mal, oramos e nada acontece? Por que não temos a mesma assistência? Sem dúvida, a presciência de Deus colocou na Sua Palavra tudo de que o homem necessita hoje e necessitará até o fim da vida. Por que não sabemos o que fazer, se temos de produzir os mesmos resultados? Será que a vida conjugal nos atrapalha? Por certo não; afinal, o servo de Deus deve ser marido de uma mulher (1 Tm: 3.2). O que falta?
Porventura, permitimos que Deus nos molde? Ou fazemos algo mais “importante” do que cuidar dos assuntos do Pai? Essas perguntas nos farão refletir sobre o que nos falta, mas as respostas só serão encontradas na infalível Palavra do Senhor. Por isso, seria bom dedicar mais tempo ao estudo das Escrituras e dizer não à mesa, como fizeram os apóstolos (At:6.2). Qual será a sua atitude?
Quem está à frente da congregação, ou da família, deve meditar na responsabilidade que lhe foi dada e dedicar-se à oração e ao estudo da Verdade. Se esse indivíduo não tirar do seu tesouro as boas coisas que alimentarão as suas ovelhas, ele não será um bom despenseiro: E ele disse-lhes: Por isso, todo escriba instruído acerca do Reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas (Mt: 13.52). Essa é a missão a ser cumprida!
Segundo Jesus, não há neutralidade! Ou você aprende com Deus ou com o diabo. Os preguiçosos serão julgados pela sua negligência e, por certo, condenados. A desculpa de que orou e não recebeu a instrução do Senhor não convence. Somos orientados a agir como os bons pais de família, que não conhecem crise, mas vão para o trabalho debaixo de qualquer tempo e levam o alimento para seus filhinhos. Essa obrigação pesa sobre nós!
Qual é o pregador, ou o chefe de família, que vive aos pés de Cristo, para aprender a agir quando lhe for conduzido alguém como o jovem lunático? Os discípulos fracassaram em libertá-lo, então Jesus exclamou: E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo (Mc:9.19). O que você diz?
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por