Global Social

Sábado Imagens e Fotos para Whatsapp - Top Imagens

Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
João:8.38
Quase todas as pessoas respondem com firmeza, dizendo que Deus é o Pai delas. Algumas até ficam furiosas se discordamos de suas palavras; afinal, mesmo admitindo que não creem no Senhor, elas não gostariam de ter Satanás como pai, "se é que ele existe", afirmam. A verdade é que só quem recebe Jesus pode chamar Deus de Pai: Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome (Jo:1.12). Amém!
Você sabe se, de fato, é filho de Deus pela intimidade que Ele lhe permite ter. Ora, se um filho possui o direito de ouvir do pai o conselho capaz de torná-lo sábio, por que a maioria dos cristãos passa os dias sem comunhão com o Altíssimo? Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente (Jo:5.19). Será que podemos utilizar as mesmas ferramentas usadas pelo Mestre? Certamente, pois, se devemos fazer as mesmas obras (Jo:14.12), precisamos do mesmo acesso ao Senhor.
Quantas vezes somos afligidos pelo mal, oramos e nada acontece? Por que não temos a mesma assistência? Sem dúvida, a presciência de Deus colocou na Sua Palavra tudo de que o homem necessita hoje e necessitará até o fim da vida. Por que não sabemos o que fazer, se temos de produzir os mesmos resultados? Será que a vida conjugal nos atrapalha? Por certo não; afinal, o servo de Deus deve ser marido de uma mulher (1 Tm: 3.2). O que falta?
Porventura, permitimos que Deus nos molde? Ou fazemos algo mais “importante” do que cuidar dos assuntos do Pai? Essas perguntas nos farão refletir sobre o que nos falta, mas as respostas só serão encontradas na infalível Palavra do Senhor. Por isso, seria bom dedicar mais tempo ao estudo das Escrituras e dizer não à mesa, como fizeram os apóstolos (At:6.2). Qual será a sua atitude?
Quem está à frente da congregação, ou da família, deve meditar na responsabilidade que lhe foi dada e dedicar-se à oração e ao estudo da Verdade. Se esse indivíduo não tirar do seu tesouro as boas coisas que alimentarão as suas ovelhas, ele não será um bom despenseiro: E ele disse-lhes: Por isso, todo escriba instruído acerca do Reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas (Mt: 13.52). Essa é a missão a ser cumprida!
Segundo Jesus, não há neutralidade! Ou você aprende com Deus ou com o diabo. Os preguiçosos serão julgados pela sua negligência e, por certo, condenados. A desculpa de que orou e não recebeu a instrução do Senhor não convence. Somos orientados a agir como os bons pais de família, que não conhecem crise, mas vão para o trabalho debaixo de qualquer tempo e levam o alimento para seus filhinhos. Essa obrigação pesa sobre nós!
Qual é o pregador, ou o chefe de família, que vive aos pés de Cristo, para aprender a agir quando lhe for conduzido alguém como o jovem lunático? Os discípulos fracassaram em libertá-lo, então Jesus exclamou: E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo (Mc:9.19). O que você diz?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 59

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!