Global Social

Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias.
Lucas:12.35
Esse versículo fala sobre a preparação do cristão ao assumir o seu posto no Senhor. Isso é de vital importância, pois, sem as armaduras dadas por Deus para o combate e sem a luz da Palavra iluminando o seu espírito, você será derrotado na guerra (Ef:6.10-17). Ora, como lutamos em prol do Reino de Deus, somos enviados para retornar vitoriosos. A nossa missão é destruir as obras do diabo; portanto, prepare-se para sempre triunfar!
Ninguém deseja a peleja, mas a ganância do príncipe das trevas invade as vidas e destrói tantas quanto possível. No entanto, como fomos vestidos de autoridade sobre o maligno, podemos e devemos agir conforme o Pai nos orienta (Lc:10.19). Na batalha, é impossível transigir; então, cumpra as ordens do nosso Comandante. Ele nos ordenou a pregar o Evangelho a toda criatura e nos deu poder para nos conduzir segundo as regras bíblicas (Mc:16.15).
Nessa luta, não se mata ninguém, mas podemos salvar todos da perdição eterna. Esse é o melhor e mais digno trabalho que se pode fazer neste mundo, visto que, se fizermos como fomos instruídos, resgataremos vidas. O Mestre já despiu o diabo da autoridade que ele havia roubado de Adão e com a qual nos oprimia. Agora, o adversário vem com suas mentiras para nos enganar, a exemplo do que fez no jardim do Éden com Adão e Eva (leia Gênesis, cap. 3). Esteja alerta!
Não há espaço para dúvidas dentro do mandamento divino. Caso as aceite, dará ao mal as condições para oprimir você mais e mais. Do momento em que se ouve a Verdade, deve-se permanecer no caminho perfeito. A santidade é a vestimenta especial concedida pelo Senhor para sermos intocáveis nas batalhas travadas em Nome dEle (1 Jo:5.18), a fim de glorificá-Lo.
A Bíblia adverte que estamos em guerra contra as forças infernais. Então, não permita ao inimigo colocar qualquer incerteza, desejo pecaminoso ou sentimento negativo em seu coração. Somos gerados de novo em Jesus para travar os combates do Senhor, a fim de que a vontade dele seja feita aqui na Terra e no Céu. Os soldados de Cristo devem ser desembaraçados quanto aos assuntos desta vida (2 Tm:2.4); de outra sorte, não trarão glórias ao Nome dele.
Ao nos revelar algo nas Escrituras, Deus acende as nossas candeias – lamparinas que nunca se apagarão. A luz divina em nossa alma nos dá clareza do que foi escrito, para que sejamos vencedores. Por essa razão, seja destemido ao ir aonde for enviado para fazer o que nunca viu nem ouviu, mas que está na Bíblia para você honrar Quem o recriou em Jesus. Seja servo fiel!
Quem tem os lombos cingidos por Deus está vestido de justiça e santidade. Assim, pode caminhar na fornalha aquecida sete vezes mais do que o normal, porque Jesus estará ao seu lado (leia Daniel, cap. 3). A candeia acesa lhe mostrará as pegadas do Messias. Assim, você poderá colocar seus pés onde foi preparado para que seus passos sejam iguais aos dele. Nada de timidez ou medo (2 Tm:1.7)! Esses espíritos nunca foram dados aos filhos do Pai eterno, que é bom.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!