Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E, depois, os filhos de Judá desceram a pelejar contra os cananeus que habitavam nas montanhas, e no sul, e nas planícies.
Juízes:1.9
Embora os filhos de Simeão estivessem com Judá como se fossem um só exército, a guerra não era deles, por isso a Palavra só menciona Judá. Porém, isso não quer dizer que a união deles não teve a aprovação divina. Ao se juntarem, eles cumpriram a orientação bíblica, optando pelo melhor. Os servos do Senhor sempre devem pensar no bem do Reino de Deus, e não na denominação a que pertencem. Todos nós somos obreiros de uma causa nobre e grandiosa. Aleluia!
Judá experimentava vitória sobre vitória, e é isso que o Altíssimo está pronto para fazer pelo Seu povo em todas as áreas. Eles conseguiram acabar com o energúmeno Adoni-Bezeque e com a resistência de Jerusalém, a qual, depois de vencida, foi incendiada. Aliás, isso também serve de alerta para quem acha que está entesourando para seus familiares viverem bem eternamente. O mundo todo será queimado.
Após ter acabado com o inominável Adoni-Bezeque, e tendo queimado tudo o que havia na futura cidade do grande Rei, o exército dos dois filhos de Jacó desceu para pelejar contra os cananeus que habitavam nas montanhas, no sul e nas planícies. Era muito povo que eles teriam de vencer, e isso lhes daria algum trabalho. Ora, por que os seus filhos não lutariam contra os cananeus, se o próprio Jacó trabalhou mais sete anos por amor a Raquel, os quais lhe pareceram nada? (Gn:29.20).
A nossa maior luta hoje é a conversão e consagração de toda a nossa família. Assim fala a Palavra: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel (1 Tm:5.8) Temos uma guerra a travar em favor dos membros da nossa casa, pois a perdição eterna será irremediável. Quem se diz salvo, mas não luta pela salvação dos seus, provavelmente, não sabe o que significa ser de Jesus!
Não importa o que os seus familiares fazem no mundo, nem como vivem e que tipo de estudo possuem; caso morram sem terem nascido de novo, nunca verão a Luz. Se isso não o incomoda, você também ainda não nasceu de novo. Ora, ser religioso nada tem a ver com a verdadeira conversão, condição elementar à felicidade eterna. Ora, esse ponto jamais pode ser esquecido, porque não haverá segunda oportunidade de salvação. Cuide-se!
Os inimigos se espalham por todas as partes e, em cada uma, estão bem armados. No entanto, o servo de Deus conseguirá localizá-los e libertar os da sua casa, tomando posse da Terra da Promessa. Nunca perca as esperanças! Como ocorreu com os cananeus, também acontecerá com a incredulidade existente no coração de alguns do seu lar. Ao aceitar Jesus como Salvador, o manto da salvação vem sobre a sua família (At: 16.31).
Não olhe para as coisas que se mostram impossíveis, pois o Mestre falou sobre isso: E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível (Mt:19.26). Enfrente as suas lutas com a certeza de que todas serão resolvidas na fé em Cristo. Desse modo, você obterá a vitória. A fé lhe trará a solução!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por