Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E sucedeu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
Neemias 1.4
A ansiedade para ouvir as palavras trazidas pelo seu irmão a respeito do que acontecia em Israel, após a ida do melhor do povo para o cativeiro, deu lugar a uma tristeza imensa no coração de Neemias, pois a prometida terra, agora, era só sofrimento. Quem ficou naquele lugar arrasado não sabia o que fazer nem buscar o Senhor. Jerusalém era uma cidade aberta, pronta a ser invadida a qualquer momento. Por todos os lados, só se via desolação. Que tragédia!
Neemias não se conteve e assentou-se. Não dá para ficar de pé, quando se recebe más notícias. Elas mudaram o seu semblante e, ali, ele soube o que o Altíssimo o chamava para fazer em relação à terra que custou tanto sangue e suor dos seus antepassados e, naquele momento, estava completamente abandonada. Cada relato enchia-o de pesar e lágrimas. Ele procurava respostas, mas não as encontrava.
O servo de Deus não fazia outra coisa a não ser chorar, tentando falar com o Senhor sobre como reergueria aquele lugar, para que todas as pessoas pudessem ver e meditar no que o Onipotente lhes falaria. Mas o que fazer, se eles estavam debaixo da autoridade do rei persa, o qual nem tinha um plano para levantar aquela terra de novo? As suas lágrimas foram recolhidas e colocadas no odre divino (Sl 56.8).

Os dias seguintes foram de lamentação, porque não era possível que Deus os tivesse deixado. Afinal, a Sua Palavra falava que isso jamais aconteceria. Porém, como não observaram o Seu dito, foram abandonados. O Senhor havia declarado que seria com a descendência de Davi para sempre, mas, se os Seus filhos O abandonassem, não teria compromisso com eles. Procure andar com Deus e verá que Ele é bom, completamente fiel e amigo verdadeiro!
Além de prantear e sentir que precisava agir, Neemias também fez jejuns e orações, buscando de Deus a orientação para resolver o problema de Israel. Ora, quando a batalha entra nesta fase, podemos ver a bênção chegando. O Senhor só precisa do oferecimento de alguém para dar aos Seus o que lhes pertence por decreto. Comece a clamar ao Pai pela Palavra e em oração. Então, creia!
Por intermédio de Oseias, o Altíssimo mostrou por que Seu povo é destruído: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Os 4.6). Algo que todas as pessoas devem procurar imediatamente é ter conhecimento dos seus direitos em Cristo!
Veremos na próxima lição algo fantástico. Logo que Neemias começou a buscar o Senhor, ele viu as portas dos Céus lhe serem abertas. Artaxerxes, o rei persa, foi tocado e o autorizou a receber as condições de levar os israelitas a Jerusalém, a fim de reconstruir o muro da cidade, cujas portas tinham sido destruídas a fogo. Deus é fiel!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!