Global Social

Boa tarde - Top Imagem - 15694

E isto é o que disse de Judá: Ouve, ó SENHOR, a voz de Judá, e introduze-o no seu povo; as suas mãos lhe bastem, e tu lhe sejas em ajuda contra os seus inimigos.
Deuteronómio 33.7
Rúben, o primogênito de Jacó, veio preparado para continuar a obra do Senhor, como disse seu pai, ao abençoar os filhos: Rúben, tu és meu primogênito, minha força e o princípio de meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder (Gn 49.3). Porém, por ter pecado, ouviu: Inconstante como a água, não serás o mais excelente, porquanto subiste ao leito de teu pai. Então, o contaminaste; subiste à minha cama (Gn 49.4). Pecar traz prejuízos. Clame!
Por causa desse gravíssimo erro, a bênção caiu sobre Judá, o quarto filho. Foi da sua descendência que nasceu Davi e também Jesus, segundo o lado humano, pois a semente veio de Deus (Lc 3.23,34). Você não sabe qual plano o Senhor tem para a sua vida; então, esforce-se para não pecar. Quem não se cuida será como Esaú, o qual desprezou o direito de primogenitura, vendendo-o por um guisado de lentilhas. Depois, procurou arrependimento e não o achou (Hb 12.17).
Ao abençoar Judá, o pai orou pedindo a Deus que ouvisse a voz desse filho e o introduzisse no Seu povo. Ora, fica claro que, por causa da transgressão de Rúben, outro tomou seu lugar (Sl 109.8). Os servos que não vigiam e, voluntariamente, entregam-se à iniquidade, no Dia do acerto de contas, irão se desesperar, porque verão que perderam o seu bispado. Ser fiel até a morte é a ordem do Senhor, e quem Lhe obedecer receberá a coroa da vida (Ap 2.10). Esforce-se e viva!
Quem pertence a Jesus vem de Judá. Logo, a sua voz será ouvida sempre que clamar. Nada nos impedirá de cumprir o que foi escrito a nosso respeito. Jamais se sujeite ao inimigo, e sim busque o conhecimento do que é seu, exerça a sua fé e vá até o fim. Caso contrário, assim como a bênção do mais excelente em nobreza e poder passou para o quarto filho, também passará de você a outro fiel (Ap 3.11).
Nenhum servo de Deus precisa se preocupar em conseguir amigos para orar em seu favor, a fim de ajudá-lo de algum modo. Afinal, segundo a bênção de Jacó, as nossas mãos nos bastam. Veja que a presciência divina já colocou em nós as habilidades necessárias para até quebrarmos arcos feitos de qualquer metal (2 Sm 22.35). O poder do Senhor nos levará a destruir aquilo que o inimigo produzir para nos prejudicar. Somos mais do que vencedores em tudo. Você crê?
As suas capacidades bastam para você executar a obra. Ore para usá-las com sabedoria, conforme Deus o preparou. A sua luta não difere em nada da que os nossos irmãos no passado tiveram (1 Ts 2.14; 1 Pe 5.9). Mudam-se os tempos e criam-se novas palavras, mas o Pai sabe de tudo e o equipou para cumprir o seu ministério nEle. Seja o servo fiel e prudente, ouvindo do Senhor o convite para entrar no Reino (Mt 25.34). Que tal?
Por fim, Jacó pediu que o Senhor fosse a Ajuda contra os inimigos. Isso é tudo de que precisamos. Tal petição foi feita sob a direção do Santo Espírito, então teremos o auxílio do Pai. Seja prudente e firme, pois Deus jamais falhará. Ele é Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente! (Sl 46.1).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!