Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E isto é o que disse de Judá: Ouve, ó SENHOR, a voz de Judá, e introduze-o no seu povo; as suas mãos lhe bastem, e tu lhe sejas em ajuda contra os seus inimigos.
Deuteronómio 33.7
Rúben, o primogênito de Jacó, veio preparado para continuar a obra do Senhor, como disse seu pai, ao abençoar os filhos: Rúben, tu és meu primogênito, minha força e o princípio de meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder (Gn 49.3). Porém, por ter pecado, ouviu: Inconstante como a água, não serás o mais excelente, porquanto subiste ao leito de teu pai. Então, o contaminaste; subiste à minha cama (Gn 49.4). Pecar traz prejuízos. Clame!
Por causa desse gravíssimo erro, a bênção caiu sobre Judá, o quarto filho. Foi da sua descendência que nasceu Davi e também Jesus, segundo o lado humano, pois a semente veio de Deus (Lc 3.23,34). Você não sabe qual plano o Senhor tem para a sua vida; então, esforce-se para não pecar. Quem não se cuida será como Esaú, o qual desprezou o direito de primogenitura, vendendo-o por um guisado de lentilhas. Depois, procurou arrependimento e não o achou (Hb 12.17).
Ao abençoar Judá, o pai orou pedindo a Deus que ouvisse a voz desse filho e o introduzisse no Seu povo. Ora, fica claro que, por causa da transgressão de Rúben, outro tomou seu lugar (Sl 109.8). Os servos que não vigiam e, voluntariamente, entregam-se à iniquidade, no Dia do acerto de contas, irão se desesperar, porque verão que perderam o seu bispado. Ser fiel até a morte é a ordem do Senhor, e quem Lhe obedecer receberá a coroa da vida (Ap 2.10). Esforce-se e viva!
Quem pertence a Jesus vem de Judá. Logo, a sua voz será ouvida sempre que clamar. Nada nos impedirá de cumprir o que foi escrito a nosso respeito. Jamais se sujeite ao inimigo, e sim busque o conhecimento do que é seu, exerça a sua fé e vá até o fim. Caso contrário, assim como a bênção do mais excelente em nobreza e poder passou para o quarto filho, também passará de você a outro fiel (Ap 3.11).
Nenhum servo de Deus precisa se preocupar em conseguir amigos para orar em seu favor, a fim de ajudá-lo de algum modo. Afinal, segundo a bênção de Jacó, as nossas mãos nos bastam. Veja que a presciência divina já colocou em nós as habilidades necessárias para até quebrarmos arcos feitos de qualquer metal (2 Sm 22.35). O poder do Senhor nos levará a destruir aquilo que o inimigo produzir para nos prejudicar. Somos mais do que vencedores em tudo. Você crê?
As suas capacidades bastam para você executar a obra. Ore para usá-las com sabedoria, conforme Deus o preparou. A sua luta não difere em nada da que os nossos irmãos no passado tiveram (1 Ts 2.14; 1 Pe 5.9). Mudam-se os tempos e criam-se novas palavras, mas o Pai sabe de tudo e o equipou para cumprir o seu ministério nEle. Seja o servo fiel e prudente, ouvindo do Senhor o convite para entrar no Reino (Mt 25.34). Que tal?
Por fim, Jacó pediu que o Senhor fosse a Ajuda contra os inimigos. Isso é tudo de que precisamos. Tal petição foi feita sob a direção do Santo Espírito, então teremos o auxílio do Pai. Seja prudente e firme, pois Deus jamais falhará. Ele é Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente! (Sl 46.1).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por