Global Social

6-n

Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?
Deuteronômio; 7.17
Na ocupação de Canaã, a Terra da Promessa, os filhos de Israel não poderiam permitir que nada do inimigo penetrasse em seus corações, como o medo, tão comum em muitos que não medem a consequência desse erro de grave significado espiritual. A Bíblia afirma que não nos foi dado esse espírito: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Tm:1.7). Vigie!
Há muitos pecados cometidos no coração, principalmente o ato de temer a força do inimigo, deixando de confiar no Todo-Poderoso. Estamos em treinamento, por isso os problemas devem ser vencidos; caso contrário, eles se tornarão nossos senhores. Então, nada mais teremos do Senhor em nós. A dúvida é uma das piores tentações que o povo de Deus sofre, pois, com ela, vem todo tipo de obra perversa sobre os salvos.
Dizer em seu interior que você não conseguirá, ou tem medo, é como assumir o pacote do diabo. Assim, de uma hora para outra, você passará a ser afligido por todo tipo de maldade do reino das trevas, que é comum nos incrédulos. Quem deseja ser vitorioso tem de viver de modo bíblico. Por que deixar a Fonte de poder e se submeter ao acusador? Considere a sua posição em Cristo e torne-se um vencedor.
Enquanto você não disser a palavra de incredulidade, o medo não tomará lugar na sua vida. Mas, quando concordar com ele, irá se submeter às suas artimanhas. Por isso, nunca conceda liberdade ao demónio de agir em você, mas a dê ao Senhor (Pv:18.21). Ora, ao crer no seu coração e confessar isso, o poder de Deus operará em seu ser. O maligno deseja ouvir da sua boca que não tem jeito e você não fará mais nada.
Davi sabia da capacidade que as coisas ruins tinham de operar nele, quando declarasse não entender o motivo de Deus não abençoá-lo. Ele disse: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl: 27.13). Além de não falar nada negativo nem confessar o medo, encha seu coração com alegria e fé, declarando-se mais do que vencedor em Cristo (Rm: 8.37). O Senhor manda o fraco dizer que é forte (Jl:3.10).
Os israelitas ficariam presos na confissão negativa, por isso Deus não deixou que dissessem o que o tentador desejava ouvir deles. Mesmo sentindo que nada mais pode ser feito, declare a Palavra. Caso se influencie negativamente, você se contaminará. Podemos tudo no Pai celestial, o qual nos ensina a derrotar o mal. Seja um vitorioso!
Jamais diga: "Não conseguirei lutar contra o reino das trevas". Embora o adversário pareça mais forte, isso é falso. O inimigo nunca será o que diz, porque é mentiroso e já foi vencido por Jesus. Então, toda vez que batalhar contra um salvo, o maligno insistirá em dizer que fará isso ou aquilo. Mas não acredite nele, pois ele engana sempre.
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus, Conhecedor dos segredos do coração! Não teremos medo do diabo nem daremos atenção a ele, pois fala mentira o tempo todo. Só Tu sabes o que se passa dentro de nós. Tu nos sondas, uma vez que és o Onisciente Deus!
As ameaças do mal jamais se cumprirão em nossa vida, porque a Tua Palavra é a nossa Regra de fé e prática, a qual nos ensina a nunca darmos lugar ao diabo. A Ti, rendemos glória e louvor. Tu nos compraste com o sangue precioso do Teu Filho!
Não importa se as fileiras do inimigo parecem mais numerosas. Ao veres a força usada por ele para nos destruir ou oprimir, Tu fazes com que sejamos protegidos por um efetivo bem maior, como disse Eliseu. Obrigado, Pai!

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!