Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Que a nossa tarde seja cheia de coisas boas! Boa Tarde!"

E Edom será uma possessão, e Seir também será uma possessão hereditária para os seus inimigos; pois Israel fará proezas.
Números 24.18
A terra dos descendentes de Esaú não seria mais deles, e sim possessão de outros povos, por causa da maldade que mostraram aos filhos de Jacó. Devemos nos lembrar da derrota de Esaú iniciada no ventre de Rebeca, a qual esperava dois irmãos gêmeos. Tal gestação lhe traria a felicidade e alegria merecidas. Por meio desconhecido por nós, eles brigavam em seu ventre. Deus disse que o maior, o mais forte, serviria ao menor, e assim aconteceu (Gn 25.21-26).
Com o passar dos anos, quando Jacó e os filhos que lhe nasceram na terra dos seus parentes voltavam à terra natal dele, Esaú ainda mostrava ódio em seu coração, aplacado apenas após Jacó lutar, como príncipe, com Deus (Gn 32.22-32). Porém, várias vezes, os descendentes de Esaú e os que se uniram a eles tentaram riscar da face da Terra a promessa de Deus. Respeitar o plano do Senhor faz bem!
Muitas pessoas não percebem que as suas más atitudes repercutirão no futuro das gerações seguintes. Por ter vendido seu direito à primogenitura, Esaú não podia reclamar dos esforços de Jacó para manter sua bênção (Gn 25.27-34). Deus sabia do negócio que os dois tinham feito. Agora, chamar Jacó de ladrão de bênção é muito grave. Afinal, Esaú não poderia receber a bênção do pai, uma vez que a trocou pelo famoso guisado. A fome o fez desprezar sua conquista!
Antes de julgar qualquer pessoa, a pessoa deve se lembrar da advertência divina: O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas (Pv 26.17). Já ouvi pessoas, no púlpito, chamarem Jacó de ladrão, e toda vez que ouço ou sei que alguém disse isso, eu me arrepio, porque da tribuna sagrada só deve sair o recado da Palavra. Por que nos envolvermos em casos que não nos compete decidir, mas somente o justo Juiz?
A promessa é clara: Israel tem unção para fazer proezas. Não sabemos a extensão exata disso, porém podemos imaginar que funciona em tudo o que ele puser as mãos. Ninguém conseguirá impedir esse povo de realizar maravilhas. Enganam-se aqueles que vão contra ele, pois Deus o vinga (Na 1.2). Imagine como será o mundo quando os filhos de Jacó reconhecerem Jesus como o verdadeiro Messias. Eles evangelizarão o mundo de então. Glórias ao Senhor!
As façanhas dos herdeiros da promessa divina, após a sua conversão, serão a imitação exata dos atos de Jesus em Seus dias por aqui. Quem for sábio não deve tentar pegar um cão pelas orelhas, a menos que queira ser mordido por ele. Deixe todo julgamento para o Criador, cujo plano não pode ser impedido. Quem obtém algum sucesso lutando contra Deus? Renda-se Àquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida!
Por onde andam os descendentes de Esaú? Só Deus sabe. Por onde andarão os defensores e guerreiros de Satanás? No lago que arderá com fogo e enxofre pela eternidade. Não seja enganado pela serpente. Da boca deste ser vil só sai a mentira. Arrependa-se e, assim, seus pecados serão apagados, e você nascerá de novo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!