Global Social

Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel.
Jeremias:2.4
Por intermédio de Jeremias, o Senhor chamou a atenção dos israelitas para o fato de terem se apartado do Manancial de Águas Vivas, o Altíssimo. Devido a esse afastamento e à idolatria do povo, eles tiveram muitos problemas. Ao se distanciarem da Palavra, foram oprimidos por todos os tipos de males e derrotas. Quem se desvia do Evangelho não sabe o perigo eterno que corre. Por amar a maldição, o mal virá sobre ele, fazendo-o experimentar sofrimento e dor.
É difícil entender como alguém pode deixar o Criador e voltar aos sujos caminhos do passado (2 Pe:2.20-22). Essa advertência, dada à casa de Jacó – aqueles que descendiam dele pela carne, mas também às famílias da casa de Israel –, também é um recado para quem pertence a qualquer denominação evangélica. É grande o número de pecadores, mesmo após terem alcançado o perdão dos seus antigos erros. Vigie!
A pessoa que transgrediu e, convencida pelo Espírito, arrependeu-se deve considerar o ato praticado uma ofensa ao Senhor e nunca mais voltar a fazê-lo. No entanto, alguns não vigiam e creem que podem insistir no erro. Ora, isso é tentar o Senhor, que já lhe perdoou (Lc:4.12). Creia: brincar com o pecado é correr um alto risco com prejuízos eternos.
Deus havia declarado, bem antes do Dilúvio, que não contenderia com quem se deixa dominar pelo erro: Então, disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos (Gn:6.3). Naqueles dias, a corrupção da humanidade tinha atingido um grau tão alto, que o Senhor teve de destruir todas as pessoas, salvando somente Noé e sua casa!
O diabo tem conseguido corromper muitos que se converteram. Com isso, o mal se alastra de forma epidêmica pelo mundo. Os políticos não se acanham em cobrar propinas, dizendo que são verbas de campanha; o adultério acontece livremente e é endossado naturalmente por quem deveria ser padrão de conduta. De acordo com a Palavra, a falta de freio moral é a causa do primeiro grupo dos excluídos da salvação (1 Co:6.10). Não erreis!
Em Deus, não há injustiça, mas alguns O confrontam por Ele não permitir a degradação moral e espiritual. A cada dia, mais pessoas se afastam da Fonte do bem e aliam-se a quem só sabe fazer o mal. Muitos estão como loucos, achando que não é errado viver como desejam, sem saber que, na verdade, esse desejo vem do diabo. Acorde para a verdade: nenhum devasso herdará a salvação!
O profeta Jeremias foi odiado por quem não tinha limites em suas práticas, mas nem por isso desanimou. As Escrituras advertem: Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (2 Tm:4.3). Este é o tempo em que vivemos!
Em Cristo, com amor....
ORAÇAO DO DIA!!! Deus puro e justo! O povo que deveria ser exemplo para a humanidade caiu em iniquidade, quando deveria ter prosseguido em conhecer a Ti e o Teu poder. Quem não Te respeita dá desculpas, a fim de justificar os próprios atos pecaminosos.
Não queremos nos perder, por isso pedimos perdão e misericórdia. Nunca se viu tanta falta de juízo como hoje. Há pessoas que deveriam Te honrar, mas têm transmitido o “vírus” do pecado a milhares de fracos na fé e no caráter.
Não há injustiça em Ti. Temos nos afastado da Tua presença por coisas vãs, mas não queremos seguir a vaidade nem nos tornar à imagem e semelhança de Satanás. Desejamos Te honrar, e não ser levianos. Socorre-nos, Pai!

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!