Global Social

E não disseram: Onde está o SENHOR, que nos fez subir da terra do Egito? Que nos guiou através do deserto, por uma terra de ermos e de covas, por uma terra de sequidão e sombra de morte, por uma terra em que ninguém transitava, e na qual não morava homem algum.
Jeremias:2.6
Um dos erros crassos dos israelitas foi verem o mal chegar à sua nação e dominá-los, sem se lembrar do Senhor, o qual os havia tirado do cativeiro do Egito e poderia ter dado fim aos problemas deles. Hoje, grande parte dos líderes evangélicos tem agido assim diante do comportamento pecaminoso da juventude. Alguns, quando comentam sobre o desvio dos jovens, riem e dizem não saber o que fazer. Eles precisam se lembrar de Quem os salvou!
Ninguém aceitou Jesus por acaso, mas, com o passar do tempo, muitos não atinaram para esse fato e relaxaram na doutrina e no zelo da casa de Deus (Sl:69.9). Não podemos fechar os olhos e considerar normais as mudanças ocorridas, porque são artimanhas de Satanás para levar o maior número possível de cristãos ao Inferno. Busque o Libertador!
O Altíssimo declarou que nenhum deles se interessou em perguntar onde estava o Senhor que os tirara do Egito. Ora, Ele estava onde sempre esteve e estará: no Seu trono. Deus está pronto para libertar a quem permitir que o Espírito Santo o convença do pecado, da justiça e do juízo. Porém, quem se desviar da Verdade cavará a própria morte tanto a física como a espiritual – eterna separação do Senhor. “Quem busca encontra”, disse Jesus (Lc:11.10).
Além de tirá-los do Egito, o Senhor os guiou pelo deserto. Do mesmo modo, o Pai quer conduzir Seu povo pelos desertos do mundo, onde há “animais” perigosos, bem como o pecado que o rodeia tão de perto (Hb: 12.1). Sermos orientados por Deus é a certeza da vitória em nossa vida. Avalie como você está andando em Cristo. Caso não O sinta mais, ou não receba as revelações da Palavra, você está fora da direção divina.
Para guardar os israelitas, Deus os fez ficar longe das civilizações, provavelmente para evitar que andassem com idólatras e fossem igualmente destruídos pelo diabo. Basta ver o episódio no qual os israelitas morreram enforcados, após participarem das orgias dos moabitas e adorarem ao deus Baal-Peor, o senhor da montanha (Nm:25.1-9). Entenda: não é possível brincar com o pecado e sair ileso. Fuja dele!
O caminho difícil no deserto, cheio de ermos e covas, sequidão e sombra de morte, foi o melhor para eles. Se estivessem em uma terra onde pecadores transitavam, com pessoas sem o temor do Senhor, teriam se desviado e jamais chegariam a ser o povo escolhido para que o Salvador nascesse. Deus é sábio!
Foi preciso enviá-los à Babilônia, para que um corretivo pior não lhes sobreviesse. Clame pelos filhos, netos e pela sua casa. A perdição eterna é real, e muitos que se consideram salvos podem não ir morar na casa de Deus. Seja forte e persevere até o fim (Mt:24.13). Vigie e ore!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Pai, nosso Guia! Quantas vezes não entendemos o Teu plano e nos acostumamos às coisas do mundo, aos soldados do Inferno, e saímos da Tua presença! Precisamos nos lembrar de Ti, pois nos libertaste do cativeiro e nos fizeste Teu povo!
Jamais podemos andar na contramão, deixando o maligno dominar o nosso coração com as tentações, cujo único objetivo é desviar-nos e fazer-nos prisioneiros do maligno. Misericórdia! Não podemos nos deixar levar pela mentira!
Não importa se o caminho que nos dás é o deserto, terra árida, onde ninguém transita nem mora. Interessa-nos ter a certeza de que estás conosco e nos levarás a viver eternamente no santo Reino!

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!