Global Social

Mensagens de boa tarde | Whatsapp | Amor | Deus

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Salmo 115.1
De modo indireto e muito sábio, o Espírito Santo nos leva a entender que o Altíssimo responde aos que O procuram para solucionar qualquer problema por causa do Nome de Jesus. O Salvador garantiu fazer o que determinássemos: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Tendo isso em mente, não perderemos nenhuma oportunidade que nos será aberta pelo bom Pastor.
O profeta Isaías nos adverte para o fato de que o Senhor é Deus e não concede a Sua glória a ninguém, mesmo que tal pessoa tenha orado pedindo a bênção: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura (Is 42.8). Na verdade, todas as orações respondidas tiveram início e propósito nEle. Quem tentar se apossar da glória divina descobrirá que só se afastou do amor do Redentor.
Usando o Nome do Senhor, alcançamos as bênçãos prometidas. Então, se O invocarmos com fé, nunca perderemos uma só batalha. Mil anos antes de Jesus nascer, Davi usou o santo Nome com fé e determinação ao enfrentar Golias: Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado (1 Sm 17.45).
Ao seguirmos a orientação bíblica, jamais seremos derrotados por alguma tentação enviada pelo Inferno. As Escrituras declaram: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Cl 3.17). Porém, caso deixemos esse Nome de lado, não teremos a confirmação do que assumirmos na fé que nos é dada pela Palavra. Usar o Nome de Jesus é agir como Seu procurador!
Não se deixe levar pelo cobiçoso demônio da vanglória, agindo como se procurasse ser o autor de alguma façanha, e sim seja um servo que crê e se alegra em dar a Quem merece a devida glória. Jesus disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Quando a nossa intenção é pura e se pauta na Bíblia, vencemos qualquer mal que se levanta contra nós.
Amar a benignidade de Deus é uma boa ação. Quando nos garantiu a salvação, fazendo-nos Seus filhos, o Todo-Poderoso nos agraciou com a maior de todas as dádivas. Como Ele não nos dará com ela todas as coisas? (Rm 8.32). Eis o que diz o Livro Sagrado: Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele (Os 6.2)? Essas palavras foram proferidas 700 anos antes de Cristo fazer a obra!
Por amor à Verdade, o Senhor nos ouve e nos responde conforme a nossa fé. Desde o dia em que nos convertemos, passamos a viver diante dEle; portanto, não há nem haverá uma só vez em que seremos fracassados em nossos pedidos. Neste momento, ore ao Todo-Poderoso, tomando posse do que é seu, e agradeça a Ele.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!