Global Social

https://i.pinimg.com/originals/13/7a/ec/137aec5cda3d4de7fd097baaa3d0a53a.jpg

Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
João 8.33
Deus tinha um plano no Seu coração: criar um ser à Sua imagem e semelhança. Tudo o que o Altíssimo formou antes disso foi preparação para esse ser, o qual seria como Ele aqui na Terra. Após criá-lo, o Senhor viu tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom (Gn 1.31). Os atos do Criador são perfeitos, mas o homem não vigiou e caiu em transgressão. Com isso, os descendentes dele se tornam servos do diabo à proporção que nascem (Ef 2.1-3). Que herança!
O pecado consciente de Adão nos lançou sob o jugo de Satanás. Ele comeu do fruto proibido, e isso foi o início da escravidão da humanidade (Gn 3). É preciso transmitir a mensagem do Evangelho, a Boa Notícia do que Cristo fez em nosso favor. Quando as pessoas se deixam ensinar a respeito da Verdade ficam imediatamente livres. Quem ouve sobre a obra realizada por Jesus na Sua morte logo toma a decisão de ser liberto. Boa decisão!
O Senhor levantou Israel para ser o Seu povo; assim, as demais nações aprenderiam a caminhar com Ele, desfrutando das Suas bênçãos. No entanto, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó se tornaram escravos no Egito. Ele levantou Moisés e os tirou de lá, depois de mais de 400 anos de servidão vergonhosa. Para temerem a Deus, foi-lhes dada a Lei, um remédio amargo, o melhor naquela ocasião. Com o passar dos dias, eles fizeram dela uma religião. Grande prejuízo!
A religião criada pelos sacerdotes foi incapaz de mudar o coração das pessoas, nem dar ao mundo o exemplo de que vale a pena cumprir os mandamentos divinos (Mt 23.15). Tais religiosos tinham o formalismo, mas não o poder. Nos dias de Jesus, eles queriam matar o Mestre por fazer a obra como o Pai determinou (Jo 8.37). Cristo andava de cidade em cidade, ensinando todos a se entregarem a Deus, dando-Lhe o verdadeiro lugar na vida e crendo nas Escrituras (Lc 8.1). Quanta diferença!
Os ensinamentos de Jesus deveriam tirá-los da dureza da Lei e conduzi-los à misericórdia de Deus. Ele abria a Palavra e explicava Seus escritos. Com isso, os demônios se manifestavam nos oprimidos e Ele expulsava o mal. Depois disso, muitos ficavam bons, e todos louvavam a Deus. O Messias veio pagar o preço da queda adâmica, e os religiosos não aceitavam a Sua pura e santa doutrina, pois ela envergonhava a deles (Mt 7.28,29). Santa doutrina!
A vinda do Filho de Deus marcou o fim da religião humana. Jesus dizia que não aceitava testemunho humano, nem recebia a glória vinda do homem (Jo 5.34). Infelizmente, de novo, a mensagem do Salvador foi transformada em um emaranhado de coisas nascidas de corações não convertidos, e o que se viu foram as piores aberrações feitas em Nome de Deus. Haja vista o que se passou na Santa Inquisição. Inquisição santa?
Hoje, muitos não se deixam enganar, pois comparam o que se diz em Nome do Senhor com as Escrituras. Os verdadeiros descendentes de Abraão jamais se abalam com as ameaças do homem, tampouco se curvam às criações dos "sacerdotes", e sim buscam entender a vontade divina, mostrando sinais, prodígios e maravilhas. E que maravilhas!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!