Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Naquele tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as gerações de Israel, e elas serão o meu povo.
Jeremias 31.1
Por mais que um cristão queira fazer a vontade divina, ele deve se lembrar de que a Palavra de Deus afirma: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Ninguém conseguirá mudar o que está registrado nas Escrituras, pois elas são o próprio Deus em forma de palavras. Quem respeita o Senhor vive de acordo com as informações encontradas em Seu Santo Livro (2 Tm 3.14-17).
Na cruz, Jesus gritou: Está consumado (Jo 19.30), para ecoar pela eternidade que todas as coisas mudariam. A partir de então, tudo se submeteria à obra terminada por Ele. Portanto, a profecia de Jeremias começou a se cumprir quando as transgressões do homem, bem como as dores, doenças e enfermidades, foram colocadas sobre o Filho (Is 53.4,5). Pelo sangue de Cristo, somos salvos e, pelas Suas chagas, curados (1 Pe 2.24 – ARA).
Este é o tempo de levarmos a Boa Notícia à humanidade e realizarmos as mesmas obras de Jesus, feitas há mais de dois mil anos. Ele quer continuá-las usando Seus servos, a quem chamou, salvou, santificou e ungiu. Estes compõem a Igreja de Cristo, com poder de atar e desatar o necessário: E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16.19).
Devemos entender essa obra monumental, para a qual fomos chamados, como uma obrigação que pesa sobre nós, mas sem nos considerar superiores a ninguém. Quem pensa diferente disso erra muito. Temos de agir conforme João Batista e declarar: É necessário que ele cresça e que eu diminua (Jo 3.30). É preciso manter a humildade até o fim. Pobre daquele que se orgulha da obra que o Altíssimo realiza por seu intermédio e não dá a Deus o louvor devido (Sl 65.1; Jo 4.24). Medite sobre isso!
É hora de reunir a humanidade em um só Corpo – a Igreja edificada pelo Senhor – e se manter obediente ao Altíssimo, em vez de abrir a sua congregação, a qual, depois, se transformará em uma fazenda da família – algo em benefício próprio. Jesus, que tomou sobre Si a dor das nossas transgressões e moléstias, não Se contentará com um mero pedido de desculpas: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Vigie!
Perceba os dois erros. O primeiro é buscar o seu próprio interesse, quando Jesus orienta: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). O segundo é atrapalhar o plano eterno da sabedoria do Senhor, que nos adverte a não darmos lugar ao diabo (Ef 4.27). Esses atos irresponsáveis levam muitas pessoas a tirar a mão do arado, abandonando o Caminho, e elas são exemplos que os de bom coração não devem seguir (Lc 9.62). Olhe o Dia do Juízo!
Os convertidos têm de ser respeitados, pois são o povo de Deus e não servos que seguem os maus propósitos do mundo. Eles precisam ser ensinados nas revelações da Palavra e nos testemunhos de cristãos fiéis. O Senhor declara que devemos ser santos, pois Ele é santo, e dois só andarão juntos se estiverem de acordo (Lv 11.44; Am 3.3). Ore!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 24

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!