Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Naquele tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as gerações de Israel, e elas serão o meu povo.
Jeremias 31.1
Por mais que um cristão queira fazer a vontade divina, ele deve se lembrar de que a Palavra de Deus afirma: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Ninguém conseguirá mudar o que está registrado nas Escrituras, pois elas são o próprio Deus em forma de palavras. Quem respeita o Senhor vive de acordo com as informações encontradas em Seu Santo Livro (2 Tm 3.14-17).
Na cruz, Jesus gritou: Está consumado (Jo 19.30), para ecoar pela eternidade que todas as coisas mudariam. A partir de então, tudo se submeteria à obra terminada por Ele. Portanto, a profecia de Jeremias começou a se cumprir quando as transgressões do homem, bem como as dores, doenças e enfermidades, foram colocadas sobre o Filho (Is 53.4,5). Pelo sangue de Cristo, somos salvos e, pelas Suas chagas, curados (1 Pe 2.24 – ARA).
Este é o tempo de levarmos a Boa Notícia à humanidade e realizarmos as mesmas obras de Jesus, feitas há mais de dois mil anos. Ele quer continuá-las usando Seus servos, a quem chamou, salvou, santificou e ungiu. Estes compõem a Igreja de Cristo, com poder de atar e desatar o necessário: E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16.19).
Devemos entender essa obra monumental, para a qual fomos chamados, como uma obrigação que pesa sobre nós, mas sem nos considerar superiores a ninguém. Quem pensa diferente disso erra muito. Temos de agir conforme João Batista e declarar: É necessário que ele cresça e que eu diminua (Jo 3.30). É preciso manter a humildade até o fim. Pobre daquele que se orgulha da obra que o Altíssimo realiza por seu intermédio e não dá a Deus o louvor devido (Sl 65.1; Jo 4.24). Medite sobre isso!
É hora de reunir a humanidade em um só Corpo – a Igreja edificada pelo Senhor – e se manter obediente ao Altíssimo, em vez de abrir a sua congregação, a qual, depois, se transformará em uma fazenda da família – algo em benefício próprio. Jesus, que tomou sobre Si a dor das nossas transgressões e moléstias, não Se contentará com um mero pedido de desculpas: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Vigie!
Perceba os dois erros. O primeiro é buscar o seu próprio interesse, quando Jesus orienta: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). O segundo é atrapalhar o plano eterno da sabedoria do Senhor, que nos adverte a não darmos lugar ao diabo (Ef 4.27). Esses atos irresponsáveis levam muitas pessoas a tirar a mão do arado, abandonando o Caminho, e elas são exemplos que os de bom coração não devem seguir (Lc 9.62). Olhe o Dia do Juízo!
Os convertidos têm de ser respeitados, pois são o povo de Deus e não servos que seguem os maus propósitos do mundo. Eles precisam ser ensinados nas revelações da Palavra e nos testemunhos de cristãos fiéis. O Senhor declara que devemos ser santos, pois Ele é santo, e dois só andarão juntos se estiverem de acordo (Lv 11.44; Am 3.3). Ore!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por