Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Trago hoje este impactante e oportuno vídeo italiano “Carta do COVID 19 para a Humanidade“, que tomei conhecimento ontem em grupo de rede social. Confesso ter ficado bastante impactado com o que vi e ouvi. Uma produção forte e, na minha avaliação, um endereçamento absolutamente pertinente e necessário para todos os habitantes deste planeta, para que possamos fazer nossas reflexões, tirar aprendizados, evoluir.
Publicado dois dias atrás no YouTube (canal Ingrid Castro), o vídeo, com legendas em português e duração de apenas 3:52, tem texto de Darinka Montico e voz de Giulia Chianese.
A mensagem focaliza o que está acontecendo neste momento pelo mundo, de uma realidade jamais imaginada pela maioria, com adoecimento em massa provocado por um novo vírus e com milhares de mortes que se sucedem, naturalmente provocando medo, determinando a quebra radical das rotinas, a paralisação das atividades em geral, fazendo com que as pessoas, de repente, se vejam recolhidas e sem liberdade para circular, tendo por contraponto uma calmaria surpreendente, com ruas vazias, mesmo nas grandes cidades, em cenário de alcance planetário, do Oriente ao Ocidente, sem poupar localização geográfica, situação económica ou social.
O texto nos leva, necessariamente, a refletir e a buscar respostas: por que será que chegamos a esse estado atual? por que esse duro golpe na humanidade, esta que parecia tão senhora de si, evoluída, dominadora e exitosa? estariam sobrando empáfia, ambição, egoísmo, pressa, descuido com pessoas e coisas importantes, foco em adquirir e acumular, e faltando humildade, consciência para um viver em harmonia e equilíbrio, espírito de solidariedade e boa cidadania, atenção para detalhes essenciais, mesmo sutis, que no quotidiano podem estar descuidados…?
Seguramente, nada é por acaso e os acontecimentos, mesmo os mais doloridos, trazem oportunidades para aprendizados, correções de rumo e evolução.
Veja o vídeo a seguir, faça a sua leitura, tire as suas conclusões. E deixo no ar uma provocativa questão: como estaremos, em essência, após superada essa dura lição?
JCDattoli
Fonte: Obemviver.blog.br/2020/03/20/carta-do-covid19-para-a-humanidade
Video Legendado por @mandyavellar e @gabrielmonteirofilmes
Créditos ao vídeo original: https://youtu.be/xNuLTN2fCR8
Os comentários estão fechados para esta entrada de blog
Obrigada amigo, publiquei no Facebook, é um alerta para todos nós.
Cuide-se e aos seus ais, beijinho
Tudo tem um propósito... que possamos tirar o melhor desse tempo de dificuldade, que a nossa fé em Deus seja fortalecida.
Adorei este texto explicativo realmente um bom vídeo obrigada, beijos
Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Página Principal
Abrir o perfil
Ver os recados.
Abrir caixa de mensagens
Ver pedidos de amizade recebidos
Ver lista de Membros
Configurações
Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.
Adicionados novos car-tões para o Dia de finados, halloween, Boa noite e qualquer ocasião
nos cards Martinha.
Visitem e compartilhem
© 2021 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por