Global Social

Carta do COVID19 para a Humanidade

Trago hoje este impactante e oportuno vídeo italiano “Carta do COVID 19 para a Humanidade“, que tomei conhecimento ontem em grupo de rede social. Confesso ter ficado bastante impactado com o que vi e ouvi. Uma produção forte e, na minha avaliação, um endereçamento absolutamente pertinente e necessário para todos os habitantes deste planeta, para que possamos fazer nossas reflexões, tirar aprendizados, evoluir.

Publicado dois dias atrás no YouTube (canal Ingrid Castro), o vídeo, com legendas em português e duração de apenas 3:52, tem texto de Darinka Montico e voz de Giulia Chianese.

A mensagem focaliza o que está acontecendo neste momento pelo mundo, de uma realidade jamais imaginada pela maioria, com adoecimento em massa provocado por um novo vírus e com milhares de mortes que se sucedem, naturalmente provocando medo, determinando a quebra radical das rotinas, a paralisação das atividades em geral, fazendo com que as pessoas, de repente, se vejam recolhidas e sem liberdade para circular, tendo por contraponto uma calmaria surpreendente, com ruas vazias, mesmo nas grandes cidades, em cenário de alcance planetário, do Oriente ao Ocidente, sem poupar localização geográfica, situação económica ou social.

O texto nos leva, necessariamente, a refletir e a buscar respostas: por que será que chegamos a esse estado atual? por que esse duro golpe na humanidade, esta que parecia tão senhora de si, evoluída, dominadora e exitosa? estariam sobrando empáfia, ambição, egoísmo, pressa, descuido com pessoas e coisas importantes, foco em adquirir e acumular, e faltando humildade, consciência para um viver em harmonia e equilíbrio, espírito de solidariedade e boa cidadania, atenção para detalhes essenciais, mesmo sutis, que no quotidiano podem estar descuidados…?

Seguramente, nada é por acaso e os acontecimentos, mesmo os mais doloridos, trazem oportunidades para aprendizados, correções de rumo e evolução.

Veja o vídeo a seguir, faça a sua leitura, tire as suas conclusões. E deixo no ar uma provocativa questão: como estaremos, em essência, após superada essa dura lição?

JCDattoli
Fonte: Obemviver.blog.br/2020/03/20/carta-do-covid19-para-a-humanidade
Video Legendado por @mandyavellar e @gabrielmonteirofilmes
Créditos ao vídeo original: https://youtu.be/xNuLTN2fCR8

Visualizações: 301

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Comentário de Patrizia Gardona em 25 março 2020 às 8:18

Obrigada amigo, publiquei no Facebook, é um alerta para todos nós.
Cuide-se e aos seus ais, beijinho

Comentário de Marta Maria (adm) em 25 março 2020 às 1:40

Tudo tem um propósito... que possamos tirar o melhor desse tempo de dificuldade, que a nossa fé em Deus seja fortalecida.

Comentário de Francisca de Caldas Menduiña em 24 março 2020 às 13:14

Adorei este texto explicativo realmente um bom vídeo obrigada, beijos

08b17159e03bf2e939d71022a342c1e9

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!