Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei. Por quê? – disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa.
Ageu 1.9
O coração do homem pensa em grandes colheitas, mas, se não serve ao Senhor, ou respeita parcialmente a Sua vontade, o resultado é inesperado. Como servos do Altíssimo, devemos buscar Sua direção. Ora, sendo relapsos com a nossa missão, é incoerente ambicionarmos outras coisas. O filho de Deus não se embaraça com os negócios desta vida (2 Tm 2.4).
Os servos de Jesus, ou Seus amigos, termo que Ele próprio usou, devem ficar atentos, pois Ele disse que, estando nEle, produziriam muito fruto: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Se a produção da nossa fé mingua, algo tem nos separado do nosso bondoso Pai!
Não podemos mirar somente o sucesso material. Ele virá se dermos prioridade ao Reino, mas, se dermos primazia ao nosso bem-estar e ao da nossa família, erraremos: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Ser obediente à visão celestial é um princípio para uma fé vitoriosa, que repercutirá em tudo o que tocarmos (At 26.19).
O versículo-chave contém uma exortação tremenda: E esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei. Fica evidente: o Senhor não Se agrada do pouco que a sua fé pode produzir. Ora, Ele não tem problema em usá-lo grandemente. Como falou a Abraão, também Se dirige a nós assim: E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção (Gn 12.2). Não desaponte o Senhor!
Jamais destine pouco à obra de Deus. Tenha a mão cheia de testemunho do que a sua fé operou em favor das pessoas e do Reino dos Céus. Você não deseja ver a boca do Senhor assoprar o pouco, concorda? Então, tome isso como lição e produza bastante, não dando tréguas à preguiça, que, às vezes, surgirá no seu corpo. O diabo não quer vê-lo ser recompensado pelo Pai, pois outros seguirão o seu exemplo.
O Senhor dos Exércitos ensina: a pouca colheita ocorre pelo desprezo à Sua casa, que, segundo Ele, está deserta. Na verdade, não há razão para isso. Ele tem poder de sobra para nos usar de modo abundante. Porém, isso não significa que, de uma hora para outra, qualquer pessoa pode começar a sua obra e Ele a abençoará. Os chamados pelo Todo-Poderoso precisam estar debaixo da autoridade de um ministério bem-sucedido!
Não se candidate à seara do Mestre por estar desempregado, ou por outro motivo que não seja uma chamada verdadeira do Céu. Os obedientes à sua vocação devem se esquecer da própria casa e pensar na do Senhor (Mt 10.37). A Seu tempo, Ele o abençoará também nisso!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!