Global Social

Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da beneficência da tua mocidade e do amor dos teus desposórios, quando andavas após mim no deserto, numa terra que se não semeava.
Jeremias:2.2
Por ser misericordioso, o Senhor insiste para que as pessoas que se afastam dele voltem ao Seu aprisco. Fora do rebanho, elas serão tragadas pelo lobo e por sua matilha devoradora. Não dá para viver longe de Deus e ser guardado pelo Seu poder. Quem cai em pecado se encontra nas mãos do inimigo, mas o Senhor deseja que o transgressor retorne o mais depressa possível aos Seus braços (Ap:2.5), pois os dias são maus (Ef:5.16).
Para atrair os que se desviam, o Altíssimo fala das lembranças que ainda permanecem no coração deles, do afeto que tinham por Ele, usando uma linguagem poética sobre o amor dos noivos, os quais não veem a hora da realização do casamento. Enquanto isso, os nubentes falam palavras carinhosas um com o outro. O Todo-Poderoso cita o fato de os hebreus terem andado ao Seu lado durante 40 anos no deserto, quando Ele supria maravilhosamente as suas necessidades.
Você se lembra do "primeiro amor" em relação a Deus em seu coração (Ap:2.4), quando havia prazer em estar na presença dele, participar de cultos maravilhosos e orar durante horas? Eis o que Ele estava dizendo aos israelitas: "Retornem, e serão perdoados". Na volta de Jesus, quem estiver em pecado ficará nessa posição eternamente (Mt:24.42-51). Esse é o perigo! Portanto, vigie!
Assim como Jeremias deveria percorrer as ruas de Jerusalém, advertindo quem havia transgredido, mas não se arrependera, devemos lembrar a todos a respeito das atitudes erradas que têm praticado, porque a perdição eterna nunca será cancelada. Nem mesmo uma oportunidade será dada a quem foi condenado. Amar o mundo só piora a situação do ímpio (1 Jo:2.15,16). Misericórdia!
Ao longo de 40 anos, Israel andou após o Senhor, e nenhuma praga o perturbou, a não ser quando pecou. Essa é a diferença para quem está em Deus, e Deus nele: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo:15.7). Vale a pena considerar tudo o que Ele pronunciou, para escaparmos do sofrimento no Inferno. Ore!
Volte a ser guiado pelo Pai celestial, deixando que Ele o mova do seu lugar, quando der o sinal, alterando a posição da nuvem da presença dele adiante de você (Êx:13.21; Nm:9.17). Agindo assim, sua entrada no Reino dos Céus estará garantida. Não ande segundo o príncipe da potestade do ar. Ora, tudo o que ele deseja é levá-lo ao precipício. Só quem nega a si mesmo pode seguir o Mestre (Mc:8.34), mas o que caminha às cegas tropeça!
O Senhor lembrou aos israelitas que, outrora, eles O seguiram em uma terra árida, sem poder semear. Porém, dia após dia, Ele enviava o maná para que o comessem, e, entre eles, não havia um só inválido: Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo (Sl:105.37). Ele quer fazer isso por nós!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus da linda lembrança! Como era incrível ver-Te usando Moisés para guiar os mais de três milhões de hebreus pelo deserto, sem haver um só enfermo ou inválido! Precisamos alcançar tão grande amor! Ajuda-nos!
Aquela igreja do Antigo Testamento parecia a Tua Noiva. Esse amor se igualava ao afeto dos noivos que não veem a hora de se casar, e um deseja agradar mais e mais ao outro. Tu és tremendo, Senhor amado! Faz o mesmo com a nossa vida!
Enquanto eles dormiam, Tu preparavas o maná diário e o colocavas sobre a relva. O Teu povo o colhia com alegria. Toda sexta-feira, o Pão do Céu vinha diferente, pois era colhido para dois dias e não estragava. Pai, fica connosco!

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!