Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da beneficência da tua mocidade e do amor dos teus desposórios, quando andavas após mim no deserto, numa terra que se não semeava.
Jeremias:2.2
Por ser misericordioso, o Senhor insiste para que as pessoas que se afastam dele voltem ao Seu aprisco. Fora do rebanho, elas serão tragadas pelo lobo e por sua matilha devoradora. Não dá para viver longe de Deus e ser guardado pelo Seu poder. Quem cai em pecado se encontra nas mãos do inimigo, mas o Senhor deseja que o transgressor retorne o mais depressa possível aos Seus braços (Ap:2.5), pois os dias são maus (Ef:5.16).
Para atrair os que se desviam, o Altíssimo fala das lembranças que ainda permanecem no coração deles, do afeto que tinham por Ele, usando uma linguagem poética sobre o amor dos noivos, os quais não veem a hora da realização do casamento. Enquanto isso, os nubentes falam palavras carinhosas um com o outro. O Todo-Poderoso cita o fato de os hebreus terem andado ao Seu lado durante 40 anos no deserto, quando Ele supria maravilhosamente as suas necessidades.
Você se lembra do "primeiro amor" em relação a Deus em seu coração (Ap:2.4), quando havia prazer em estar na presença dele, participar de cultos maravilhosos e orar durante horas? Eis o que Ele estava dizendo aos israelitas: "Retornem, e serão perdoados". Na volta de Jesus, quem estiver em pecado ficará nessa posição eternamente (Mt:24.42-51). Esse é o perigo! Portanto, vigie!
Assim como Jeremias deveria percorrer as ruas de Jerusalém, advertindo quem havia transgredido, mas não se arrependera, devemos lembrar a todos a respeito das atitudes erradas que têm praticado, porque a perdição eterna nunca será cancelada. Nem mesmo uma oportunidade será dada a quem foi condenado. Amar o mundo só piora a situação do ímpio (1 Jo:2.15,16). Misericórdia!
Ao longo de 40 anos, Israel andou após o Senhor, e nenhuma praga o perturbou, a não ser quando pecou. Essa é a diferença para quem está em Deus, e Deus nele: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo:15.7). Vale a pena considerar tudo o que Ele pronunciou, para escaparmos do sofrimento no Inferno. Ore!
Volte a ser guiado pelo Pai celestial, deixando que Ele o mova do seu lugar, quando der o sinal, alterando a posição da nuvem da presença dele adiante de você (Êx:13.21; Nm:9.17). Agindo assim, sua entrada no Reino dos Céus estará garantida. Não ande segundo o príncipe da potestade do ar. Ora, tudo o que ele deseja é levá-lo ao precipício. Só quem nega a si mesmo pode seguir o Mestre (Mc:8.34), mas o que caminha às cegas tropeça!
O Senhor lembrou aos israelitas que, outrora, eles O seguiram em uma terra árida, sem poder semear. Porém, dia após dia, Ele enviava o maná para que o comessem, e, entre eles, não havia um só inválido: Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo (Sl:105.37). Ele quer fazer isso por nós!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus da linda lembrança! Como era incrível ver-Te usando Moisés para guiar os mais de três milhões de hebreus pelo deserto, sem haver um só enfermo ou inválido! Precisamos alcançar tão grande amor! Ajuda-nos!
Aquela igreja do Antigo Testamento parecia a Tua Noiva. Esse amor se igualava ao afeto dos noivos que não veem a hora de se casar, e um deseja agradar mais e mais ao outro. Tu és tremendo, Senhor amado! Faz o mesmo com a nossa vida!
Enquanto eles dormiam, Tu preparavas o maná diário e o colocavas sobre a relva. O Teu povo o colhia com alegria. Toda sexta-feira, o Pão do Céu vinha diferente, pois era colhido para dois dias e não estragava. Pai, fica connosco!
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por