Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Com medida contendeste com ela quando a rejeitaste; ele a tirou com o seu vento forte, no tempo do vento leste.
Isaías 27.8
Deus não exagera na Sua repreensão. Ele sabe que somos carne e podemos nos desviar do Caminho para sempre. Mesmo irado, o Senhor nunca excede a medida que conseguimos suportar. No entanto, ao mesmo tempo em que expõe os motivos da Sua ira, Ele nos diz como proceder para nos livrarmos das situações conflituosas. O Altíssimo rejeita quem se mostra rebelde, pois, sendo Fogo Consumidor, destruiria a pessoa com a qual Se enfureceu (Hb 12.29).
A ira divina nos leva ao arrependimento e dura pouco, para não nos perdermos nas trilhas da maldade: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30.5). Aceite o favor do Senhor, revelado no ato de nos repreender. A nossa falta nos conduziria ao suplício eterno. Ele não admite que abandonemos o bem!
Israel deu mil motivos para o Senhor desprezá-lo eternamente. Mas, por causa da Aliança com Abraão, Isaque e Jacó, o Criador não fez isso com a Sua vinha. Hoje, Ele nos trata do mesmo modo – jamais abrirá mão da nossa salvação. Logo, basta nos virarmos para Ele, confessando nossos erros, e seremos reinseridos no grupo dos salvos (1 Jo 1.6—2.2). Ele é bom!
O Senhor tirou a Igreja do Antigo Testamento com Seu vento forte, e ela foi encaminhada ao lugar que nunca deveria ter conhecido: o cativeiro. Isaías escreveu isso um século antes de a Babilônia ter invadido Judá e levado o melhor daquela nação para a servidão. Foram 70 anos padecendo. Com os pecados cometidos, aqueles filhos de Jacó desprezaram a Terra da Promessa e se venderam por nada ao inimigo. Pobres vidas!
Foi esse mesmo vento forte que abriu o mar Vermelho com o toque da vara de Moisés (Êx 14.21). Para o rebelde, aquilo foi mera coincidência, como todos os milagres narrados na Bíblia. Aqueles que não têm o Espírito de Deus erram o tempo todo, pois não são dEle: Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Rm 8.9). Cuidado com quem não crê na Palavra!
Ainda estamos no tempo do vento leste, e muitos foram recolhidos, após terem servido ao Senhor com alegria e de modo exemplar. Do contrário, deixariam de ser salvos. A Palavra promete bênçãos sem medida a quem se mostra feliz com a salvação e firme na fé, agradando ao Pai, declarando: Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o SENHOR todas as tuas petições (Sl 20.5).
Entre na Nova Aliança, feita no sangue de Jesus, e rejeite as mentiras e os truques do inimigo. Descarte as ofertas do diabo! Caso as aceite, irá de mal a pior. Mas, acertando-se com o Pai e dispondo-se a vencer as tentações, nenhuma das suas orações será desprezada (Jo 15.7)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!